Não vou entrar no curso que quero - questões

Larissa M

Membro
Matrícula
30 Novembro 2017
Olá

Queria entrar em psicologia numa faculdade pública, mas não vou conseguir por causa da minha médias e tenho duas questões.

1. Existe algum curso superior na universidade pública que me dê equivalências a psicologia?

2. Se entrar num curso na universidade pública que me dê equivalências a psicologia, ao entrar numa privada tenho já certas cadeiras feitas?

Obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá

Queria entrar em psicologia numa faculdade pública, mas não vou conseguir por causa da minha médias e tenho duas questões.

1. Existe algum curso superior na universidade pública que me dê equivalências a psicologia?

2. Se entrar num curso na universidade pública que me dê equivalências a psicologia, ao entrar numa privada tenho já certas cadeiras feitas?

Obrigada!
Olá, Larissa!

1. Da pesquisa que pude fazer, um curso que te pode dar equivalências com Psicologia seria Estudos Gerais na FLUL. Nas inscrições, deverias inscrever-te nas cadeiras do Minor em Ciências Psicológicas, que são 30 ECTS no total. É basicamente metade de um ano na FPUL que poderias fazer.

2. Terias sempre que fazer o pedido de equivalências, pelo que nunca é um processo garantido. O caso das cadeiras do Minor é um pouco excepcional porque garantiria que tens cadeiras feitas na FPUL, porém, isso não implica necessariamente que outra faculdade que não a FPUL aceite o pedido de creditação (um pouco improvável não aceitar, mas totalmente possível).

Espero ter ajudado. 🤗

• Love
Reactions: Larissa M

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Houve uma live que eu vi de Educação e Formação do IE em que falaram que havia disciplinas em comum com Psicologia embora não tivessem aulas juntos. Pelo que vi, com o mesmo nome só há Psicologia da Aprendizagem mas pode haver outras com nomes diferentes e o mesmo programa

• Love
Reactions: Larissa M