Olá, acabei de criar conta nisto, peço desculpa previamente por erros e formalidades costumes.
Acabei agora o secundario e desde este ano que me decidi a concorrer a Medicina, a minha média seria em princípio suficiente para entrar em Lisboa se as médias se mantessem, no entanto tive uma grande descida no exame de Matemática, o que torna inviável a candidatura ao curso neste ano.
Estou nesta fase super confusa e se alguém pudesse dar algum feedback seria ótimo.
Matemática, física sempre me chamaram um pouco a atenção, nem tanto a Biologia em si, nao aquela biologia que se dá no 10 e 11 ano, mas a perspetiva de ser Médico, tudo aquilo que exige e se experencia, isso sim cativa-me muito.
Ao ponderar algumas hipóteses, não percebo muito, agradecia se alguém partilhasse, qual a razão que estando eu num curso, para além de Medicina, durante este ano seguinte, daria jeito que fosse um que me desse equivalências? A mim faz sentido nao haver problema em estar noutro curso sem equivalências e na eventualidade de entrar para o ano que vem em Med, apenas fazer todas as cadeiras como faz quem entra à primeira vez.
Posto isto, andei a pesquisar alguns cursos e fiquei com grande interesse em Engenharia Biomédica e Biofísica na FCUL.
De forma superficial, os cursos que me dão equivalências, pela ideia que eu tenho sem ter feito pesquisa, cursos como Medicina Dentária, ciencias farmaceuticas, veterinária e, para além destes nao me chamam muito à atenção, no fundo acho que é como disse, relacionado com Biologia em si, a única coisa que me vejo a fazer é o percurso e a forma como a Biologia é abordada pelo curso de Medicina.
Outro problema é que ja foi díficil encontrar esta opção B, que chama a atenção, a minha média é superior à do ano passado do últimi candidato, no entanto é inferior à dos 2 anos anteriores por cerca de 2/3 décimas, ou seja, ando ali com uma margem muito reduzida e, tenho medo de não conseguir entrar nesse curso, por isso tenho que arranjar uma outra alternativa.
Tenho noção de que isto está a ficar enorme e agradeço se estás a ler isto, mas queria acabar com o "plano" que arranjei, para melhor puderem dar o vosso input.
Eu não queria ficar parado, daí ter tratado das coisas e arranjei casa em Lisboa a um preço bastante bom, com boas condições e a zona universitária mais favorável para eu me deslocar seria para a Cidade Universitária, daí este curso que referi, ao se encontrar lá e me chamar bastante à atenção parecer, dadas as minhas condições, a escolha ideal. Mas a minha ideia foi a seguinte: entro num curso que pareça ser possível eu adorar e, ao mesmo tempo preparo-me para repetir o exame de matematica 12. Assim, durante o ano tenho tempo para: 1) apaixonar-me pelo curso e decidir ficar nele e desistir do exame de 12ºano; 2)faço o curso, repito o exame e tenho nota para me candidatar e aí decido se quero mudar para Med ou ficar( assumindo que gosto do curso); 3)faço o curso, estudo para o exame de 12ºano, MAS corre mal e fico no curso onde estou. Todas estas opções passam pelo presuposto que o curso onde estou, gosto "minimamente".
Acho que tenho demasiadas perguntas que nem as quais eu sei formular, mas se alguém me pudesse falar um pouco sobre Engenharia Biomédica e Biofísica, ou só mesmo Biomédica, seria ótimo, ou qualquer tipo de feedback sobre qualquer parte, seria tbm muitíssimo bom. Obrigado.