ULisboa níveis de língua no 1o ano- FLUL LLC

c futura caloira

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2024
aloo! sou futura aluna universitária e tenciono seguir llc (línguas, literaturas e culturas) na flul e tenho algumas dúvidas relativamente ao plano de estudos.

a língua europeia da NUCO que quero fazer é italiano, por isso, durante a licenciatura, faria 3 níveis (A1, A2 e B1) de italiano.

as minhas dúvidas são: para organizar o meu horário do 1o ano, devo fazer o nível A1 nos 2 semestres ou faço A1 no 1o semestre e A2 no 2o?
para além disso, 2 UCs das opcionais que queria fazer era mais 2 níveis de italiano, ou seja, B2 e C1. acham que teria tempo suficiente ou que faria sentido fazer estes níveis todos em 3 anos?

qualquer ajuda é bem vinda. obrigada!

Última edição:
aloo! sou futura aluna universitária e tenciono seguir llc (línguas, literaturas e culturas) na flul e tenho algumas dúvidas relativamente ao plano de estudos.

a língua europeia da NUCO que quero fazer é italiano, por isso, durante a licenciatura, faria 3 níveis (A1, A2 e B1) de italiano.

as minhas dúvidas são: para organizar o meu horário do 1o ano, devo fazer o nível A1 nos 2 semestres ou faço A1 no 1o semestre e A2 no 2o?
para além disso, 2 UCs das opcionais que queria fazer era mais 2 níveis de italiano, ou seja, B2 e C1. acham que teria tempo suficiente ou que faria sentido fazer estes níveis todos em 3 anos?

qualquer ajuda é bem vinda. obrigada!
Olá, as línguas que tens de fazer uma em cada semestre aparece A1.1 e A1.2. o que não é o caso de italiano.
Ninguém te vai dizer se faz ou não sentido todos esses níveis de italiano, porque só tu é que sabes o que pretendes fazer. A nível de tempo, acho que consegues.
Quando começas depende do teu horário e das vagas, mas como queres fazer o máximo de níveis possíveis e para não perderes o ritmo a minha sugestão seria:

1º ano 1º semestre:
1º ano 2º semestre: Italiano A1
2º ano 1º semestre: Italiano A2
2º ano 2º semestre: Italiano B1
3º ano 1º semestre: Italiano B2
3º ano 2º semestre: Italiano C1

Mas também podes fazer, pressupondo que consegues fazer tudo de seguida
1º ano 1º semestre: Italiano A1
1º ano 2º semestre: Italiano A2
2º ano 1º semestre: Italiano B1
2º ano 2º semestre: Italiano B2
3º ano 1º semestre:
3º ano 2º semestre: Italiano C1

Olá, tenho uma duvida em relação ao plano de estudos do curso.

Porque não é possível ter a opção de escolher Português e Inglês? É sempre só Português e outra língua.
Agradeço