FCUL Núcleos de Estudantes da FCUL

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FCT-UNL
Boas pessoal.
Todas as universidades que eu me estou a pensar candidatar têm um núcleo de estudantes de diferentes cursos, a única que não encontro nada sobre o assunto é a FCUL.
Será que alguém da FCUL me poderia dizer se existe algum tipo de núcleo de estudantes de algum curso ou assim, é que para mim era bastante importante fazer parte de um núcleo do meu curso ou assim.
Obrigado :)

JoaoMiguel321

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2016
Boas pessoal.
Todas as universidades que eu me estou a pensar candidatar têm um núcleo de estudantes de diferentes cursos, a única que não encontro nada sobre o assunto é a FCUL.
Será que alguém da FCUL me poderia dizer se existe algum tipo de núcleo de estudantes de algum curso ou assim, é que para mim era bastante importante fazer parte de um núcleo do meu curso ou assim.
Obrigado :)
Boas , tens os departamentos , se não em engano há 8, vai ao youtube e pesquisa pelos departamentos da fcul.

• Like
Reactions: DDiasTUGA

DDiasTUGA

Membro
Matrícula
22 Maio 2017
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FCT-UNL
Boas , tens os departamentos , se não em engano há 8, vai ao youtube e pesquisa pelos departamentos da fcul.

Boas, obrigado pela resposta :)
Eu procurei e, de facto, existem departamentos de cada área como em qualquer outra universidade. Mas não encontrei nada de especial sobre projectos extra curriculares, como os núcleos das outras universidades desenvolvem.

Gil Oliveira

Membro
Matrícula
15 Dezembro 2016
Curso
MSc Biotecnologia
Instituição
FCT NOVA
Boas! Eu sou estudante da FCUL - e nos temos, de facto núcleos de estudantes para os diferentes cursos, que são independentes dos departamentos da faculdade por serem geridos por alunos. Eu pessoalmente pertenço ao NEBFCUL (site: nebfcul.fc.ul.pt) e nós anualmente organizamos conferências, simpósios, convivios, etc... Não sei qual é o curso a que te pertendes candidatar mas penso que todos os departamentos tem núcleos associados como: o NE2B2 (E. Biomédica), CADI (Informatica), NEQ-FCUL (Química), etc... Além dos núcleos tens obviamente a AEFCL (aefcl.ciencias.ulisboa.pt) que também organiza os seus eventos...

• Like
Reactions: DDiasTUGA

luis_silva

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Boa tarde, alguém me sabe explicar como funciona a marcação de horários na FCUL, a que horas é que se começam a marcar, coisas assim por favor?

Gil Oliveira

Membro
Matrícula
15 Dezembro 2016
Curso
MSc Biotecnologia
Instituição
FCT NOVA
Boa tarde, alguém me sabe explicar como funciona a marcação de horários na FCUL, a que horas é que se começam a marcar, coisas assim por favor?

Todas as informações para as inscrições na FCUL estão disponíveis no site da faculdade, aqui: 1.º Ciclo e Mestrado Integrado (novos alunos) | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Os horários dos 2 semestres escolhes no dia da inscrição, mas eles já estão disponíveis no site da FCUL, aqui: Horários | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

AnaCarol

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2016
Curso
Enfermagem
Instituição
IPS
Olá! Conseguem me informar se o pagamento da primeira propina na fcul tem de ser feito logo logo no ato da inscrição? Ou pode ser feito noutra altura?
Obrigada

Gil Oliveira

Membro
Matrícula
15 Dezembro 2016
Curso
MSc Biotecnologia
Instituição
FCT NOVA
Olá! Conseguem me informar se o pagamento da primeira propina na fcul tem de ser feito logo logo no ato da inscrição? Ou pode ser feito noutra altura?
Obrigada

A primeira propina tem que ser paga até ao final do dia por Multibanco, a partir daí pagas juros. Se não pagares até ao final da semana a matrícula é anulada.