Número de Candidatos 2014 vs 2015

Mariana Nobre

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2015
Olá pessoal! Convido-vos a consultarem a estatística diária do número de candidaturas online da dges, que podem consultar aqui: https://www.dges.mec.pt/Online/Estatisticas/EstatisticasDiarias.aspx

Gostava de saber quais são as vossas explicações para a diferença do número de candidatos ou pelo menos a prontidão com que se candidatam este ano em comparação com 2014 e se acham que esta será uma diferença sem grande significado ou se há de facto muito mais candidatos este ano, o que poderá ser explicado, por exemplo, pelos alunos que noutros anos estariam retidos no ensino secundário e que este ano conseguiram concluí-lo.

A minha aposta é que como há menos dias de candidatura, houve um esforço no sentido de fazê-la rápido.

Tenho curiosidade em saber se algum de vocês tem uma explicação mais rigorosa porque vi nesta diferença motivo de interesse :p

• Like
Reactions: Diana
Tenho curiosidade em ver o número de candidatos de hoje e amanhã (no fim de semana há muito menos candidatos). se forem na ordem dos 700 acho que apoia essa teoria das pessoas estarem mais "apressadas" por terem menos dias para se candidatarem (porque entretanto a "pressa" já passou...). Mas isto é quase jogar no totoloto :p

• Like
Reactions: Mariana Nobre