Nao passei no exame por interno a História A

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Joaotomas13

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2019
Boas, fui a exame de história A por interno, fui com 10, e não consegui alcançar o 8.5.
Dado este problema, qual seria a melhor solução?
Fiquei com o 12 ano feito?
Falaram-me num TESP, seria benéfico?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boas, fui a exame de história A por interno, fui com 10, e não consegui alcançar o 8.5.
Se ficaste com 9 a História A tens essa disciplina por concluir (assumindo que essa é a tua única negativa) pelo que não tens o 12º completo ainda.

• Like
Reactions: Joaotomas13

Joaotomas13

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2019
Falaram-me num TESP, que se faz na universidade, é um ano 0 que iria fazer com que ficasse com o 12 ano feito

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Falaram-me num TESP, que se faz na universidade, é um ano 0 que iria fazer com que ficasse com o 12 ano feito
Tu com um ano zero podes ir adiantando uma cadeira ou outra do curso que queres (se não me engano) mas tens que realizar o exame na mesma para terminar as disciplinas que te faltam e depois concorrer a esse curso por concurso nacional de acesso. Um CTeSP é uma formação entre o ensino secundário e o ensino superior porém para entrares num precisas do 12º completo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joaotomas13
Podes tentar o ensino recorrente, como nessa modalidade a nota final das disciplinas é igual à nota interna final (nota sem exame), ficavas com a disciplina de história feita com 10, tendo só de fazer uma disciplina extra à tua escolha. Pede mais informações desta modalidade nas escolas secundárias da tua área de residência.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Alexxanaso Se passei ou nao com a nota que tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Nao sei o que fazer Ensino Superior 3
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
M Neuropsicologia ?? sim ou nao Saúde 0
B nao sei Ensino Superior 6
F Repetiram ou nao repetir os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv) Ensino Superior 0
N Nao consigo candidatar-me a 2 fase das candidaturas à universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
J UC nao sei o que escolher para a universidade Universidade de Coimbra 14
A terei ou nao de voltar a repetir a disciplina? Ensino Secundário 3
M Se fizer 2a fase de exame nao mesei posso candidatar na 1a fase de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C nao passar o ano Ensino Secundário 1
S Nãp passei no exame de matemática. Ensino Secundário 5
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
backup Passei na frequência, mas chumbei no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Não passei a Matmática A e gostaria de repetir o secundário Ensino Secundário 3
A ULisboa Exame escrito Universidade de Lisboa 0
M Exame de Inglês- melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame Física e Química 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Fabio_viana Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
Gabriel1906_ Exame melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
PedroBoavida Ir a exame como externo a filosofia Ensino Secundário 1
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
12345teste Exame 2ª fase a contar para a 1ª fase candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bia2021 livro de preparação de exame de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Caderno de atividades/ À prova de exame - Eu e a Física 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
sonia couto Material preparação exame nacioanl Matematica B Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Programa do Exame de FQ Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 31
joanaandrade03 Exame da 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A exame época especial português 2012 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Geografia A livro para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Huguinho1000 Exame de Biologia e Geologia como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
A Livros Preparação Exame Biologia e Geologia 2021 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
G Melhoria de Nota Interna com Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 27
M Fazer exame nacional de outra área Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Beabapma Anular disciplina e ir a exame como externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Exame nacional após ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Fases de exame e candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 2
Alexandre Dmr Exame 11° ano segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
alemodain documentos necesarios para acesso ao exame nacional portugues pelo contingente de vagas para emigrantes Concurso Nacional e Locais - Público 3
B Reapreciação do exame de segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
É Exame Nacional de Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
D exame de português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Daniela Garcia Exame de FQA 2021 a começar do 0 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Exame de História A e Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3