NMS ou ICBAS?

inesmmoreira

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2018
Curso
Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Olá a todos.
Sou aluna do 1º ano de medicina na Nova Medical School e venho de Évora. Tenho andado com algumas dúvidas e procurei deste modo esclarecê-las através das opiniões que me possam dar aqui. Passando ao que interessa, tenho andado a sentir-me descontente com a NMS, tanto em termos de ambiente como em termos de unidades curriculares. A verdade é que desde que decidi que queria medicina que sempre quis vir para a Nova, portanto tinha expetativas muito altas que acabaram por não corresponder à realidade. Em 1º lugar porque o meu 1º semestre foi avassalador, tendo dado a anatomia e a histologia toda (passei a tudo mas foi complicado). Em 2º lugar porque o ambiente não me agradou como pensei que fosse agradar, as pessoas não foram muito simpáticas e não acolheram como esperava. Portanto, eis que surge a dúvida: mudo para o ICBAS? Isto porque sempre ouvi falar muito bem da faculdade, e pensei pedir transferência no 2º ano (tinha média para entrar). Honestamente, só não meti em 1º opção nas candidaturas porque o Porto é muito longe de Évora o que implica longas viagens e porque sempre achei que a NOVA me satisfizesse, o que não aconteceu. Portanto, de modo geral, encontro-me nesta dúvida, sublinhando que continuo a considerar a NMS uma boa faculdade, só não acho que me tenha adaptado bem nem que seja para mim. As questões que me deixam de pé atrás com a decisão desta transferência é o facto de já estar mais ou menos ambientada a Lisboa, a duração das viagens até ao Porto, o ambiente do ICBAS e não saber bem em que consiste o plano das UCs. Assim, procuro algum tipo de esclarecimento!! :)