no rescaldo do exame de biologia 2ª fase

marina c

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
19 Maio 2018
Curso
Enfermagem
Olá companheiros de luta. hoje sinto que ainda que o exame tenha sido a miséria que se viu, valeu a experi~encia e coragem que todos nós tivemos em mantermo-nos ali, firmes a desbravar aquelas perguntas da treta,.
O percurso não acaba aqui, isto torna-nos mais aptos para o que ainda se avizinha. Estávamos todos bem preparados e ninguém merecia um desfecho daqueles.Fica o que aprendemos e o conhecimento, no meu caso, tinha mês e meio de estudo, Para vocês é também uma mais valia pois os que tiverem de repetir para o ano, estão muito melhor preparados. Eu vou fazer ano 0, e depois provavelmente entro pelos maiores de 23, sim vou tentar esse exame, se não a luta vai continuar, para o próximo exame lá estarei outra vez s o IAVE não coordena s nossas vidas. Se eu posso vocês podem muito mais, pois ainda têm tanto pela frente.
Estaremos aqui no Uniarea para as nossas discussões habituais, o caminho pode parecer longo mas não estamos sozinhos.

Enquanto não sairam as notas vamos esperar pelo melhor.
Caso as notas não sejam as que vocês esperavam , descansem em Agosto , aproveitem, e em Setembro voltem ao estudo para o exame . Não se culpem por terem tido x nota porque o IAVE não perdoa erros (nem os professores que corrigem), o exame nunca mostra o quanto vocês realmente estudaram. Como dizem vários professores da minha escola , aquilo já não é um exame de Biologia e Geologia , é um exame de interpretação de textos. Não desistam .

Olá companheiros de luta. hoje sinto que ainda que o exame tenha sido a miséria que se viu, valeu a experi~encia e coragem que todos nós tivemos em mantermo-nos ali, firmes a desbravar aquelas perguntas da treta,.
O percurso não acaba aqui, isto torna-nos mais aptos para o que ainda se avizinha. Estávamos todos bem preparados e ninguém merecia um desfecho daqueles.Fica o que aprendemos e o conhecimento, no meu caso, tinha mês e meio de estudo, Para vocês é também uma mais valia pois os que tiverem de repetir para o ano, estão muito melhor preparados. Eu vou fazer ano 0, e depois provavelmente entro pelos maiores de 23, sim vou tentar esse exame, se não a luta vai continuar, para o próximo exame lá estarei outra vez s o IAVE não coordena s nossas vidas. Se eu posso vocês podem muito mais, pois ainda têm tanto pela frente.
Estaremos aqui no Uniarea para as nossas discussões habituais, o caminho pode parecer longo mas não estamos sozinhos.
e desculpe a pergunte, vai fazer mesmo o 1º ano completo? ou só algumas cadeiras?

e desculpe a pergunte, vai fazer mesmo o 1º ano completo? ou só algumas cadeiras?
ainda não decidi posso fazer completo ou não ainda estou a meditar sobre o assunto, mas acho que não deixam o ano completo eu chamei-lhe a no 0 mas são apenas cadeiras isoladas

Acabei de rever novamente os critérios de correcção do exame e acabei de ganhar 1,5 valores agora é que estou mesmo curiosa com a nota

Se tiver 9.5 consegue ingressar?
posso estar enagnada mas vou ter mais de certeza senão peço revisão do exame é que naquel dia que vi estava tão possuída ainda por cima troquei impressões com alunos que pelo que vejo agora ainda sabíam menos do que eu

mas por mudança dos critérios ou por qual razão aumentou 1,5 valores?
porque cotei mal e não vi que uma de em estva certa e outra de intrepertação bateu mesmo na muche, fora o resto que depende do corretor

porque cotei mal e não vi que uma de em estva certa e outra de intrepertação bateu mesmo na muche, fora o resto que depende do corretor
também vi agora melhor e esqueci me de cotar uma, sempre são 5 décimas a mais. Agora preciso de ter 1valor nas 4 de escrever que faltam, espero conseguir. Estou a tentar ver outro curso sem ser enfermagem mas não há nenhum que goste a 100%

• Like
Reactions: marina c

também vi agora melhor e esqueci me de cotar uma, sempre são 5 décimas a mais. Agora preciso de ter 1valor nas 4 de escrever que faltam, espero conseguir. Estou a tentar ver outro curso sem ser enfermagem mas não há nenhum que goste a 100%
pois naquele dia estávamos tão raivosos só aqui de volta do fórum que qd sairam os criterios estavamos a ver tudo mal agora com calma a pessoa começa a desbravar a coisa , as de interpertação é que dependem sempre de quem as corrige mas acho que me safo

• Like
Reactions: catarina.fonseca16

pois naquele dia estávamos tão raivosos só aqui de volta do fórum que qd sairam os criterios estavamos a ver tudo mal agora com calma a pessoa começa a desbravar a coisa , as de interpertação é que dependem sempre de quem as corrige mas acho que me safo
pois também estou com medo de quem vai corrigir, eu só precisava de 9,5 mesmo

pois também estou com medo de quem vai corrigir, eu só precisava de 9,5 mesmo
eu tb mas queria uma nota maior para ter garantias de entrada de quqluer mod vou fazer unides isoladas se não consegui r entrar este ano para não perder a pedalada

Só estou a ver este tópico agora, mas queria dizer, isto como pessoa que fez a disciplina mas que quis repetir o exame para usar como prova de ingresso, apenas que fizemos todos o nosso melhor. Descansem o que vos resta das férias, aproveitem em Agosto e o bocadinho de Setembro para recuperar energias. Se virem que a nota da 2ª fase não for o que desejavam ou foi pior que a 1ª fase, não desanimem! Não é o fim do mundo e oportunidades virão. E estamos todos aqui para nos apoiar. Sim, às vezes o esforço não corresponde à nota final, pois. Mas tentaram e quando houver a próxima vez estarão mais bem preparados. Aos que conseguiram o desejado, ou que conseguirão, os meus parabéns! Somos todos imparáveis!!

• Like
Reactions: katsiaryna

Ok Marina. Já agora quais as faculdades que vai concorrer?
Eu no caso de não conseguir nota mínima, estou indecisa entre católica, egaz moniz, Cruz vermelha,..
ou então mudar de cidade , se conseguir passar e não tiver média para Lisboa
entre pagar uma privad que é carissima e entrar por exemplo em santarem ou castelo branco em que a média do ultimo colocado é 10 ou 11 arriscava ir por aí
no meu caso não posso porque ja tenho vida feita e uma carreira,( ainad por cima trabalho num hospital tenho 42 anos não posso largar tudo e voar mas se fosse solteira nem hesitava e ia para castelo branco