No secundário, na passagem para o 11º, poderei ficar na mesma turma?

bluespring

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2022
Olá, eu gostaria de saber se no 11º ano, poderei ter a chance de ficar na mesma turma que estou no 10º...
A constituição das turmas parecer ser um processo de certa forma complexo, já que tem que seguir algumas (ou várias) normas pedagógicas.

Eis outra questão;

O rendimento de cada aluno, vai determinar em que turma vai ficar?
Por ex.; "Um aluno teve uma disciplina com valor final de 8,5, no entanto, transitou de ano." / "A média do aluno, é mais baixa que as dos demais colegas."

P.s: Em referência ao curso humanístico de ciências e tecnologias.
P.s: Realmente é chato ter que estar a mudar de turma, sendo que na minha experiência pessoal, esta turma (que estou no momento) é muito boa de se trabalhar com.

Isabel7305

Membro Veterano
Matrícula
30 Maio 2021
Por norma, pelo menos nas escolas que eu conheço, a constituição das turmas é feita no início de ciclo (neste caso 10° ano). Portanto, ao estares numa turma no décimo é muito provável, ao mesmo certo, continuares nessa turma. As únicas alterações que ocorrem é quando alguém reprova ou então entram de novo.
Espero ter respondido à tua questão.

bluespring

Membro Caloiro
Matrícula
16 Março 2022
Por norma, pelo menos nas escolas que eu conheço, a constituição das turmas é feita no início de ciclo (neste caso 10° ano). Portanto, ao estares numa turma no décimo é muito provável, ao mesmo certo, continuares nessa turma. As únicas alterações que ocorrem é quando alguém reprova ou então entram de novo.
Espero ter respondido à tua questão.
Sim respondeu, obrigada.

• Like
Reactions: Isabel7305