olá :) estou agora no final do segundo ano do curso na FCSH (área de línguas). porem cheguei a conclusão que o curso que realmente quero tirar é gestão na nova sbe. no entanto no 10 ano escolhi humanidades, o que significa que nunca tive matemática A. a minha duvida é se posso estudar e ter um explicador durante um ano e me inscrever para fazer o exame nacional de matemática A, e se isto for possível o que tenho que fazer para me inscrever.
agradeco desde já todas as respostas e se alguém passou por algo semelhante que me pudesse informar sobre o processo.
obrigadissima
@anaalvs00 Oi oi, Ana e obrigado pela menção
@sigis!

Adoro a ideia de tentares fazer o exame de Matemática A ainda este ano (ainda estás muito a tempo! É só uma questão de não perderes tempo e começares já a trabalhar usando os melhores recursos, métodos e rotina).
- Começa pelo vídeo "O que sai no exame de Matemática A?" (vais perceber o que verdadeiramente precisas de saber e por que matérias deves começar a estudar):
- Depois, vê o vídeo "O Melhor Método de Estudo para Exames" (vais aprender um método de estudo simples que te permitirá aprender o máximo no mínimo tempo possível):
- Por fim, vê o vídeo "como preparar para os testes e exames 2023" (vais aprender como estruturar a tua rotina e sessões de estudo da forma mais produtiva):
Depois de veres estes 3 vídeos, já terás tudo para definir os métodos, recursos e rotina que irás utilizar. Mais tarde, poderás ver outras dicas na minha playlist de dicas:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLmXHtzilUbIQNVL_66M-IwSMNzB94_Uf9
COMO FALTA POUCO TEMPO
Sendo que tens cerca de 2 meses para o exame (o que já não é muito), e se queres garantir as maiores chances de sucesso no mínimo tempo possível, então recomendo-te vivamente o meu livro de Exame de Matemática A (porque te ensina toda a matéria do zero através de exercícios - perfeito para o teu caso - de facto, já tive alguns alunos que aprenderam a matéria do zero com o meu livro!):
Arrasa no Exame: Matemática A – Loja | Ricardo Ferreira
TODOS OS OUTROS RECURSOS
- O meu site (todos os recursos e dicas de estudo que possas precisar):
Secundário | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!
- O meu YouTube (explicações da matéria e dicas):
https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
- O meu Discord (esclarece dúvidas):
Join the Ricardo Ferreira - Comunidade Matemática Discord Server!
Agora, mãos a obra, Ana! Começa pelos 3 vídeos que te enviei acima (e depois decide que métodos, rotinas e recursos irás utilizar). E já sabes: eu estarei cá para o que precisares!