Nota de acesso

Sarah Bonfim

Membro Caloiro
Matrícula
24 Janeiro 2021
Olá, tenho uma média de 14,3 e preciso dos exames de BG e FQ para entrar no curso que quero. Contudo, supostamente esses exames não vão mudar a minha nota interna, então, por exemplo, mesmo se eu tirar 18 nos exames a minha nota de acesso continuará a ser 14,3? Ou a Universidade que eu escolhi vai ter em conta as minhas provas de ingresso e a minha nota de candidatura sobe?

E sabem me dizer se os exames feitos no ano passado ainda valem como provas de ingresso neste ano letivo?
Desde já obrigada a quem responder.

_André_

Membro
Matrícula
4 Março 2021
Olá, tenho uma média de 14,3 e preciso dos exames de BG e FQ para entrar no curso que quero. Contudo, supostamente esses exames não vão mudar a minha nota interna, então, por exemplo, mesmo se eu tirar 18 nos exames a minha nota de acesso continuará a ser 14,3? Ou a Universidade que eu escolhi vai ter em conta as minhas provas de ingresso e a minha nota de candidatura sobe?

E sabem me dizer se os exames feitos no ano passado ainda valem como provas de ingresso neste ano letivo?
Olá!

Não sei bem responder ao certo, no entanto, estive a pesquisar e encontrei uma notícia em que diz o seguinte relativamente à fórmula de cálculo da média:
Contudo, mantém-se a fórmula de cálculo da média de acesso ao ensino superior, que inclui os exames de ingresso e a classificação final do ensino secundário, que resulta da avaliação dos professores.
Pelo que percebi, não vai afetar a tua média interna, mas tem em conta a média utilizada para a candidatura.
Corrigam-me se estiver enganado !

Fonte:

Fhsj

Membro
Matrícula
4 Agosto 2019

A média de acesso ao ensino superior tem uma componente relativa às provas de ingresso até 50%, dependendo dos cursos e uma componente relativa às média interna. Em anos normais, isto é, fora pandemia, os exames também entravam na componente da média interna, algo que não acontece agora.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
NinaBunnies Melhoria de nota para acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 8
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 16
Ângela0104 Onde é que se vê a nota de acesso ao ensino superior privado? Concursos Institucionais – Privado 6
T Nota Interna e Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Recurso de nota Ensino Secundário 0
PedroJesus17 Nota de E.F. conta para a media do secundário? Ensino Secundário 12
J Nota do 3°Periodo Ensino Secundário 2
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Y Melhoria nota para aluno externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Melhoria nota para alunos externos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P É possível concorrer apenas com a nota dos Exames Nacionais? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Melhoria de nota com os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Carolbb13 Melhoria de Nota interna 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
cerisette Melhoria de nota - urgente Ensino Secundário 1
C Dúvida sobre melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Nota candidatura ao ensino superior com exames 17/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Nota final do ensino secundario Ensino Secundário 3
Rafaela113356688000 Melhoria da nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
M Melhoria de nota interna 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Cálculo da Nota Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Melhoria de nota interna 2021 Ensino Secundário 137
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
dan7ela Duvida melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
M Nota do último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 2
9 Nota de espanhol exame Ensino Secundário 6
P Melhoria de nota prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Rita Luís Melhoria de nota Ensino Secundário 1
L Nota de Educação Física Ensino Secundário 1
gabi_2004@ nota do secundário e exames Ensino Secundário 1
C Melhoria nota interna com ensino secundário concluído Ensino Secundário 1
Quelra Este ano, quanto é que um exame interfere na nota final? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
DinisNog Concorrer só com a nota dos exames. Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Nota do 2º Período Ensino Secundário 1
F Melhorar a nota de exame de FQ no 12°ano Ensino Secundário 1
KMPKZTuga como melhorar urgentemente a nota Português do 11 ano? Ensino Secundário 1
Catarina Marques Ensino Secundário terminado em 2011. Cálculo da nota de candidatura? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
T Melhoria de Nota Ensino Secundário 1
G Nota do último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Melhoria da nota da disciplina através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Subir a nota sem repetir um ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
psj.03 💫 Melhoria de nota através do exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Martuska Melhoria de nota? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1