Nota de candidatura para aluno do profissional

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

lemosl

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2020
eu venho de um curso profissional , eu nao sei calcular a minha nota de candidatura.
Fui a minha escola e informaram que este ano só conta o exame nacional . é verdade?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
eu venho de um curso profissional , eu nao sei calcular a minha nota de candidatura.
Fui a minha escola e informaram que este ano só conta o exame nacional . é verdade?
Não, conta a tua média do profissional, é a tua "média do secundário", e a nota da tua prova de ingresso, nas percentagens decididas pelo par instituição/curso.
Calcula, aqui:
Simulador de Candidatura Uniarea

lemosl

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2020
Há questão é que eles também não sabem explicar, e na ficha ENES só a nota do meu curso e a nota de prova de ingresso . Estou um pouco perdido . Fiz a mesma a candidatura e indicava 133,9 . Não sei se isso é nota de candidatura .

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Há questão é que eles também não sabem explicar, e na ficha ENES só a nota do meu curso e a nota de prova de ingresso . Estou um pouco perdido . Fiz a mesma a candidatura e indicava 133,9 . Não sei se isso é nota de candidatura .
Sim, o 133,9 é a tua nota de candidatura.

lemosl

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2020
ok , só mais uma dúvida, pedi a depreciação do meu exame e a nota subiu , tenho que pedir novamente a ficha ENES ? Eu que já fiz a candidatura com a nota anterior, tenho que fazer mais algo?

Tiago Viana

Membro Veterano
Matrícula
8 Dezembro 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
IPVC
Convem pedir para veres se ta td atualizado. Mas se nao fores mudar as opções podes não pedir. Embora e até pq é de graça é aconselhavel pedir

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
ok , só mais uma dúvida, pedi a depreciação do meu exame e a nota subiu , tenho que pedir novamente a ficha ENES ? Eu que já fiz a candidatura com a nota anterior, tenho que fazer mais algo?
Pedes a ficha ENES e fazes a alteração da candidatura só e só se quiseres alterar a ordem das opções/concorrer a cursos para os quais não tinhas nota mínima na Prova de Ingresso anteriormente. Caso contrário, não será necessário, uma vez que o novo resultado do exame será actualizado pela DGES.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
T Educação Física a contar para nota de candidatura. Arquivo 0
brunamarques533 candidatura sem nota de ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 5
Marta.bastos Dúvida sobre a nota da candidatura de primeira fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
10paulo14 Dúvidas sobre a nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
LBlackMoon Nota de candidatura Arquivo 0
João Miguel R Nota de candidatura vindo de um curso profissional. Concurso Nacional e Locais - Público 7
M Nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 0
E Ficar um ano parada a melhorar a nota de candidatura Ensino Secundário 5
Pedro Erick Prova de ingresso e nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 12
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 533
R Melhoria da nota Interna Ensino Secundário 1
A Nota dos colocados na segunda fase de Bilogia,Biotec e Bioquímica Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
G Melhoria de Nota Interna com Exame 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C melhoria de nota 10º e 11º ano Ensino Secundário 4
M Nota de educação fisica Ensino Secundário 7
Carla Isabel Silva Nota mínima de entrada na FMVUL Concurso Nacional e Locais - Público 1
Saragouveia1 Melhoria de nota - faculdade Ensino Superior 1
zkathlen Nota do secundário Ensino Secundário 2
A Melhoria de nota Ensino Secundário 2
M Mudança da nota de exame após reaprciação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
psj.03 💫 Vale a pena melhorar a nota de exame para o ano? Ensino Secundário 3
M Católica Nota catolica lisboa Universidade Católica Portuguesa 0
A Melhoria da nota interna Ensino Secundário 8
M Se tirar pior nota na 2ºfase, a 1ºfase é que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
voidlessmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
P Passar e melhorar a nota (aluno externo) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
GMS99 Dúvida sobre atribuição de nota à disciplina em situação de aluno externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Alexxanaso Se passei ou nao com a nota que tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Nota de Entrada Tesp Informática Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Para o ingresso qual é a nota que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Como melhorar a nota de Biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
Bia2021 A minha nota interna não sobe com o exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M É possivel melhorar a nota interna,depois de acabar o 12ºano? Ensino Secundário 5
cosmikflutuationz Cálculo da média- Nota de Educação Física Concurso Nacional e Locais - Público 4
A A nota de prova de ingresso é arredondada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Pedro Guilherme Calculo de Equivalência da nota do secundário feito no estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Nota atual da disciplina e se posso finalizar a disciplina com o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
J Disciplinas anuais- nota final Ensino Secundário 5
M nota minima na universidade Ensino Superior 1
B nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
K Melhoria de nota dos exames realizados em anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Jessicalvr Aumentar a nota em Conselho de Turma? (9,3 para 9.5=10) Ensino Secundário 5
Afonso Castelão Nota mínima para terminar a disciplina sem recorrer a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Petição para a contabilização de exames nacionais para melhoria de nota interna Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
ppqwpqpqp Melhoria de nota depois do secundário Ensino Secundário 3
CarlaMaria Há alguma forma de conseguir melhorar a nota interna da escola, isto é a nota do secundário? Ensino Secundário 3
A Recorrer de Nota Ensino Superior 1
A UA Nota de Mestrado em Psicologia Universidade de Aveiro 2