Nota de exame do ano anterior pode ser usado para melhoria no ano seguinte?

Kryniawild

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Arquitetura
Instituição
Faculdade de Arquitetura UL
Fui ao exame nacional de Desenho A para conclusão de ensino secundário (2017) não assinalei a opção de melhoria porque não sabia ainda que nota iria ter na disciplina. Obtive 18 no exame e fiquei com 16 CIF, perguntei se dava para utilizar a nota como melhoria pagando na mesma os 10€. Disseram-me que não pelo que teria de selecionar essa opção no ano seguinte e repetir o exame... Será que é mesmo assim?
Se o aluno não sabe que nota vai ter na disciplina como pode assinalar melhoria e pagar 10,00€ sem certezas?
Posso ainda converter a nota de exame (2017) em melhoria no ano seguinte (2018)?

Rui Mendes

Membro
Matrícula
6 Junho 2017
Se tu este ano não melhorares ficas com a nota do ano passado. Acho que tens de fazer novamente o exame para obter melhoria, não podes utilizar a nota do exame anterior para melhorar a deste ano. Para acabares a disciplina com 18, tens que ter >175 pontos no exame

• Like
Reactions: Kryniawild

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Fui ao exame nacional de Desenho A para conclusão de ensino secundário (2017) não assinalei a opção de melhoria porque não sabia ainda que nota iria ter na disciplina. Obtive 18 no exame e fiquei com 16 CIF, perguntei se dava para utilizar a nota como melhoria pagando na mesma os 10€. Disseram-me que não pelo que teria de selecionar essa opção no ano seguinte e repetir o exame... Será que é mesmo assim?
É, sim. Se eras interna não podias ir também como melhoria. Para isso terias de ter anulado a disciplina, para ir como aluna externa.
Posso ainda converter a nota de exame (2017) em melhoria no ano seguinte (2018)?
Não podes.

• Like
Reactions: Kryniawild