Nota do secundário subiu no site da dges comparado com a ficha enes. Devo pedir nova ficha ENES ?

falsecalm0702

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Eu na minha ficha Enes tinha 0.5 valores a menos na minha nota do secundário do que eu recebi na ficha da 1ª fase de exames. Devo pedir outra Ficha Enes ? Esses valores vão se manter para a 2ª fase de candidaturas?

Solução
Eu na minha ficha Enes tinha 0.5 valores a menos na minha nota do secundário do que eu recebi na ficha da 1ª fase de exames. Devo pedir outra Ficha Enes ? Esses valores vão se manter para a 2ª fase de candidaturas?
Valida que a ficha ENES que tinhas inicialmente estava bem calculada. Qualquer erro na ficha ENES deve ser visto com a escola.
Boa tarde, eu utilizei um exame da 2ºfase sem utilizar outra ficha Enes, ocorreu tudo sem problemas e a média ficou atualizada será que posso vir a ter algum problema ?
Deves usar uma ficha ENES atualizada com todos os exames realizados.

guidsz

Membro
Matrícula
18 Abril 2019
Curso
arquitetura
Instituição
faup
Boa tarde, na ficha Enes aparece a média final do ensino secundário (sem exames) e a nota dos teus exames em separado. Talvez essa variação de meio valor na média seja o seguinte: a média da ficha Enes apenas tem a média final do teu secundário e a ficha da 1 fase de exames terá a média final de acesso ao ensino superior, que resultada da média final do secundário com a média de exames (na percentagem pedida).
Em relação ao pedido de ficha Enes de 2 fase, se pretendes usar exames de segunda fase para concorrer terás de pedir outra ficha, caso uses exames da primeira fase podes usar a mesma ficha Enes.

holzapfel

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2021
Boa tarde, eu utilizei um exame da 2ºfase sem utilizar outra ficha Enes, ocorreu tudo sem problemas e a média ficou atualizada será que posso vir a ter algum problema ?

guidsz

Membro
Matrícula
18 Abril 2019
Curso
arquitetura
Instituição
faup
Boa tarde,
Honestamente não te sei mesmo responder. Sempre vi aqui no fórum que era necessário pedir uma segunda ficha Enes, para a segunda fase, caso fossem usados os exames da segunda fase.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Valida que a ficha ENES que tinhas inicialmente estava bem calculada. Qualquer erro na ficha ENES deve ser visto com a escola.
Deves usar uma ficha ENES atualizada com todos os exames realizados.

Solução