nota negativa abaixo de 8

migueellangelo

Membro Caloiro
Matrícula
17 Janeiro 2024
boa noite, eu quero concorrer no ensino superior para o ano e surgiu me uma questão, como é eu obtenho a nota de matemática de 12 ano para a minha media global do 12 ano, uma vez que por ter tirado 5 a matematica no 11ano, nao me pude inscrever na disciplina. e que nota é que preciso de tirar no exame final de matematica para passar de ano? tive 14 no 10ano e 5 no 11ano

Olá,
Precisas de ter 9.5 no exame nacional, e a nota do exame fica a nota final da disciplina.

• Like
Reactions: sigis
Obrigado, Rui. Se eu não vou ter nota dessa disciplina no 12 ano, como é que conta a média?
A média não interessa nesse caso porque não terrminaste o secundário, portanto não podes usar a média para nada.

Obrigado, Rui. Se eu não vou ter nota dessa disciplina no 12 ano, como é que conta a média?
Não sei se entendi bem a pergunta, mas, conforme o @Rui C te disse, vais a exame, e a nota que tiveres no exame é a tua nota final de Matemática, as tuas notas internas não contam, não fazem média. Depois de exame essa nota faz média com as tuas notas finais das outras disciplinas para te dar a classificação final do secundário. Tens de ter positiva no exame para acabar o secundário (ou frequentar as aulas dos anos que te faltarem, sequencialmente)