Notas das provas de ingresso na candidatura ao ensino superior

nataliyamykytas

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2025
Bom dia,

Tenciono candidatar-me ao curso de Engenharia Informática na UALG, cujo tem estas opções de provas de ingresso:
07 Física e Química
16 Matemática
ou
16 Matemática
18 Português
ou
04 Economia
16 Matemática

Eu tive 10,7 no exame de Física e Quimica, mas fiz hoje o de Matemática A, e pelos criterios de avaliação prevejo um 8,7. Para Português prevejo um 12. A minha pergunta é, pelo que vi as provas de ingresso a nota minima é 9,5 , mas sendo sempre duas disciplinas é a nota de cada exame que tem que ser superior a 9,5 ou é a média das duas notas que tem que ser superior a 9,5?

E já agora, se mantiver o 8,7, a minha média à disciplina fica a 11.

Obrigada desde já!

P.S.: tenciono ir tentar a melhoria do exame de Matemática também

Solução
Bom dia,

Tenciono candidatar-me ao curso de Engenharia Informática na UALG, cujo tem estas opções de provas de ingresso:
07 Física e Química
16 Matemática
ou
16 Matemática
18 Português
ou
04 Economia
16 Matemática

Eu tive 10,7 no exame de Física e Quimica, mas fiz hoje o de Matemática A, e pelos criterios de avaliação prevejo um 8,7. Para Português prevejo um 12. A minha pergunta é, pelo que vi as provas de ingresso a nota minima é 9,5 , mas sendo sempre duas disciplinas é a nota de cada exame que tem que ser superior a 9,5 ou é a média das duas notas que tem que ser superior a 9,5?

Obrigada desde já!

P.S.: tenciono ir tentar a melhoria do...
Bom dia,

07 Física e Química
16 Matemática
ou
16 Matemática
18 Português
ou
04 Economia
16 Matemática

Obrigada desde já!

P.S.: tenciono ir tentar a melhoria do exame de Matemática também
Olá,

Terás de ter no mínimo 9,5 em cada prova de ingresso (em cada exame).

• Like
Reactions: nymeria
Solução