Notas do exame 2022 DGES

Solução
Bom dia, qual a nota minima no exame para se candidatar na primeira fase?
Se não entrar este ano e como sou de um curso profissional, no proximo ano tenho de me inscrever de novo na escola para fazer exame nacional, ou basta inscrever-me nos exames? obrigado

Se não entrar este ano e como sou de um curso profissional, no proximo ano tenho de me inscrever de novo na escola para fazer exame nacional, ou basta inscrever-me nos exames? obrigado
Depende do curso - medicina, por exemplo, exige que tenhas 14 de nota mínima em todos os exames para efeitos de admissão na maior parte dos casos, se não me engano. No entanto, na maior parte dos casos a nota mínima é de 95, mas posso estar enganado.

Se não quiseres esperar um ano podes fazer um CTeSP que tenha prosseguimento de estudos para fisioterapia. Em alguns casos tens equivalência a algumas disciplinas.

Se não quiseres esperar um ano podes fazer um CTeSP que tenha prosseguimento de estudos para fisioterapia. Em alguns casos tens equivalência a algumas disciplinas.
Ola Joana obrigada pela dica nem sabia que existia..andei a ver CTeSP mas não vi nenhum com prosseguimento de estudos para essa área de fiosioterapia..vou pesquisar melhor. obrigado

Ola Joana obrigada pela dica nem sabia que existia..andei a ver CTeSP mas não vi nenhum com prosseguimento de estudos para essa área de fiosioterapia..vou pesquisar melhor. obrigado
Na Escola Superior de Saúde do politécnico de Leiria há 2 TesP com prosseguimento de estudos para fisioterapia):
1658251743017.png
Vê aqui Prosseguimento de Estudos | Politécnico de Leiria
Post automatically merged:

O acesso a esses cursos funciona através do concurso nacional de acesso ao ensino superior?
Não. É um concurso à parte. Pode-se concorrer a ambos em paralelo.