Notas dos exames 11°- urgente

vvandart

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2018
Se tiver os dois exames negativos , mas a media de um deles continuar positiva , passo de ano ou nao ?

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Ex-Física | MEFT
Instituição
Ex-FCUP | IST
Se tiver os dois exames negativos , mas a media de um deles continuar positiva , passo de ano ou nao ?
Até podes ter dois exames negativos que passas. Isto é, se não deixares mais de 2 disciplinas por fazer

Joanaa_0

Membro
Matrícula
6 Novembro 2019
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Gostava que alguém me ajuda-se, o mais rápido possivel.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Gostava que alguém me ajuda-se, o mais rápido possivel.
Respondido no outro tópico.

luomobli

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2021
BOM DIA.TIVE 13 NO EXAME DE HISTORIA A E QUERO ENTRAR EM ANTROPOLOGIA. DEVO IR A SEGUNDA FASE?
ALGUEM ME RESPONDA POR FAVOR
Post automatically merged:

BOM DIA.TIVE 13 NO EXAME DE HISTORIA A E QUERO ENTRAR EM ANTROPOLOGIA. DEVO IR A SEGUNDA FASE?
ALGUEM ME RESPONDA POR FAVOR. FACO IMENSAS PERGUNTAS AQUI E NUNCA NINGUEM ME RESPONDE

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
OLÁ @luomobli
ALGUEM ME RESPONDA POR FAVOR
BOM DIA! SÓ TU PODES DECIDIR ISSO CONFORME OS TEUS OBJECTIVOS...
ALGUEM ME RESPONDA POR FAVOR. FACO IMENSAS PERGUNTAS AQUI E NUNCA NINGUEM ME RESPONDE
ATÉ HOJE SÓ COLOCASTE OUTRA QUESTÃO NESTE FÓRUM QUE JÁ FOI RESPONDIDA:

Btw,

giphy.gif

luomobli

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2021
OLÁ @luomobli

BOM DIA! SÓ TU PODES DECIDIR ISSO CONFORME OS TEUS OBJECTIVOS...

ATÉ HOJE SÓ COLOCASTE OUTRA QUESTÃO NESTE FÓRUM QUE JÁ FOI RESPONDIDA:

Btw,

giphy.gif

Obrigada pela resposta. No entanto eu gostaria que me aconselhassem... devo ou nao tentar melhor que um 13 ou um 13 ja e uma nota relativamente segura para entrar em antropologia ?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Obrigada pela resposta. No entanto eu gostaria que me aconselhassem... devo ou nao tentar melhor que um 13 ou um 13 ja e uma nota relativamente segura para entrar em antropologia ?
Na minha modesta opinião e aconselhamento:

1) É difícil aconselhar não sabendo qual seria a tua nota de candidatura. Dizes que tens 13 no exame mas não especificas a nota, é muito diferente ter um 125 de um 134.
2) Se a tua nota de candidatura ronda os 130, dado que em 2020 a nota do último colocado foi 132,0 mas a maioria das notas de candidatura rondavam os 144, eu talvez considerasse a segunda fase de exames, só para o caso de depois necessitares concorrer à 2ª fase.
3) Não perdes nada em ir à 2ª fase. A tua nota para a 1ª fase do concurso já está assegurada, já é uma tentativa que tens. Ires à 2ª fase é mais uma oportunidade que podes criar a ti mesma. Assim, se não entrares na 1ª fase, podes ter a 2ª fase com uma chance melhor, especialmente se o exame da 2ª fase te correr melhor que o da 1ª fase.

Se há dúvidas em relação às vossas notas e entrada no curso, o conselho é sempre tentar a 2ª fase do exame. Não perdem nada com isso, só têm mais oportunidade de ganhar do que "desperdiçar" tempo, visto que não vais estar a estudar para o exame como se fosse do 0. Espero que o conselho seja útil 🤗

• Like
Reactions: davis