Notas dos Exames Nacionais 2021

Fmorais4

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa noite,
Alguém me pode dizer onde se pode ver as notas dos exames online? Sou aluno externo (acabei em 2018) e não sei como funciona.
Cumprimentos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Fmorais4
Matrícula
31 Outubro 2020
Olá! A nota do exame de matemática não foi a que pretendia e então estou a pensar ir à 2 fase.. Se assim o fizer posso concorrer na 1 fase de candidaturas com a minha nota da 1 fase nos cursos que pede mat A e dps concorrer na 2 fase tb? Outra coisa eu tenho opções que pedem Mat e outras bg+fq, posso concorrer para os cursos com bg+fq na 1 fase e tb para os cursos de mat na 1 fase msm indo à segunda? Se alguém me conseguir ajudar agradecia é que não percebo muito bem isto... 😅 Obrigada

ana.alfaiate.01

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2021
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
IST - ULisboa
Olá! A nota do exame de matemática não foi a que pretendia e então estou a pensar ir à 2 fase.. Se assim o fizer posso concorrer na 1 fase de candidaturas com a minha nota da 1 fase nos cursos que pede mat A e dps concorrer na 2 fase tb? Outra coisa eu tenho opções que pedem Mat e outras bg+fq, posso concorrer para os cursos com bg+fq na 1 fase e tb para os cursos de mat na 1 fase msm indo à segunda? Se alguém me conseguir ajudar agradecia é que não percebo muito bem isto... 😅 Obrigada

Bom dia!! Sim, podes candidatar-te à primeira fase para o ensino superior (com as notas da 1ª fase de exames) e também ir a 2ª fase de exames. Se a colocação da 1ª fase (ensino superior) não te agradar, candidatas-te à 2ª fase (com a nota da 2ª fase).
Normalmente, no site da dges para a candidatura, se tiveres as provas de ingresso todas, o site faz a tua nota de candidatura mais alta, acho eu.

• Like
Reactions: davis

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
qual a vossa opinião acerca da repreciacao de exames ?
Se vires que houve mesmo um decréscimo de por volta de 2/3 valores acho que vale a pena. Para margens mais finas corres o risco de avaliarem com pior nota ainda. Caso tenhas visto com o professor/a que terias muito margem de manobra para valorizar a prova, acho que compensa, e além do mais serás reembolsado no caso de reavaliação positiva.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
qual a vossa opinião acerca da repreciacao de exames ?
Depende um bocado das expectativas que tinhas face ao que tinhas visto nos critérios + a nota. Se a discrepância for significante, recomendo que peças a cópia do exame e peças a um professor da disciplina para rever o teu exame. Consoante o que esse prof te disser, ponderas se realmente segues para a reapreciação ou não. Mesmo que a discrepância possa não ser enorme, se realmente achavas que tinhas mais alguns pontos, pede a cópia do exame e fala com o teu/a tua prof para fazerem uma revisão atenta dos critérios e do teu exame - às vezes, são mesmo as décimas que contam na entrada no Ensino Superior e pelo menos ficarias a ter uma opinião de um professor de confiança. O risco de desceres está lá sempre, mas se a argumentação for boa e adequada aos critérios (daí ser muito importante a ajuda de um professor na correcção, antes de escreveres a argumentação), se tiverem pontos para subir, a nota sobe, mesmo que seja pouco.

Boa sorte! 🤗

• Like
Reactions: davis and Porungda

Joanaa_0

Membro
Matrícula
6 Novembro 2019
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Gostava que alguém me ajuda-se, o mais rápido possivel.

Joanaa_0

Membro
Matrícula
6 Novembro 2019
olá acabo de saber que tive nota 9,8 (não sei se arredonda para 10) no exame de economia a, e estou em dúvida se faço a segunda fase do exame ou faço só para o ano no 12ano. porque se for á segunda fase , só posso concorrer para entrar na faculdade na segunda fase , mas se fizer para o ano poderei entrar na segunda e conta a melhor nota? não sei o que ei de fazer.
Post automatically merged:

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
Tive 186 no exame de Matemática A. Ainda achei que conseguia buscar alguns pontos no último exercício, que fiz muito à pressa por causa do tempo, mas estou satisfeito na mesma porque estou com uma média confortável para aquilo que quero.

Boa sorte nas candidaturas! 🙂

luizfcv

Membro
Matrícula
23 Setembro 2018

Vai depender do que queres. Mesmo que só te possas candidatar à segunda fase, se achas que vais ter mais e vale a pena fazer este ano acho que deves fazer. Vai depender da tua média interna e da nota do exame para fazer o cálculo da nota de candidatura. Faz tipo simulações para ver quanto precisas para a primeira e segunda fase.

ana.alfaiate.01

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2021
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
IST - ULisboa

Olá! Acho que devias fazer esse exame para o ano (12º); tal como disseste, só podes usar exames de 1ª fase para entrar na 1ª fase do ensino superior!
Por outro lado, se tivesses disposta, diria para ires também à 2ª fase deste ano, dado que é o ano terminal, a matéria está mais presente... Poderias tirar uma nota mais alta.
Se achas que esta 2ª fase não faz muita diferença, concentra a tua força para o ano. (Lembra-te que provavelmente vais ter mais exames em que te focar)