- Matrícula
- 10 Junho 2017
11° Ano | 10° Ano | CIF
Português - 15 | 14
Inglês - 20 | 20 | 20
Filosofia - 20 | 15 | 18
Matemática A - 19 | 17
Física e Química A - 19 | 14 | 17
Biologia e Geologia - 15 | 14 | 15
Médias: 18 | 15,7
Vou a exame a FQ e Filosofia :)
notas mesmo fracas
--- Post atualizado ---
notas mesmo fracas
Português - 15
História - 19
Psicologia - 19
Sociologia - 19
mesmo fraquinho...
--- Post atualizado ---
Reação a mim mesma ao ler as respostas do tópico:
![]()
Aviso: Este post vai ser um desabafo.
Português: 11
Inglês: 15Vim muito mal habituada do 10º: Uma vez a professora elogiou o meu texto do primeiro teste, e isso assustou-me por isso não fiz mais nenhum até ao fim do ano. Compensava na gramática... de que ja me esqueci, ja que fiz equivalência o ano passado (estava em outra area antes). Esta foi uma das disciplinas a qual queria mesmo muito melhorar mas enfim, 80% dos meus esforços este ano não valeram de nada. Para comparação, a melhor nota da turma foi 14. A segunda melhor, 12. Terceira...11 (4). A professora teve problemas graves e tivemos cerca de 1/2 a 1/3 das aulas. A culpa não foi dela. Não havia quem pudesse substituir. Os apoios, a que queria ir sempre, se houverem 10, foram muitos. Queria explicação, mas já gastava muito nas de GD. Demos os Maias em UMA aula. Felizmente já tinha ouvido o audio-livro no inicio do ano. Foi horrível. Ainda ha matéria do 11º para dar no 12º. Mesmo assim eu tive a melhor nota na parte da interpretação, mas lixei o teste todo na gramática. Para isso não tenho desculpa, é mesmo falta de estudo. Só no 1º período é que demos o sermão como deve de ser. De resto, se me perguntarem o que foi o amor de perdição, fico tipo...han? Cada vez que quero escrever sermão so me aparece a palavra salmão na cabeça -.- Gostei dos maias até começar a estudá-los. Aparentemente interpretei tudo mal- Estudei-os com o livro de resumos da minha mãe. As partes mais importantes já estavam sublinhadas a 20 anos :p Obrigada mãe.
Filosofia: 14Sabem aqueles professores que vocês odeiam tanto que nem vos da vontade de tirar boa nota na disciplina? Não? Só eu? Ok. Tive grandes problemas com esta professora, um dos quais irei falar aqui. Cheguei a deixar de fazer as apresentações, os TPC, e os exercícios da aula. Passava-as a estudar Historia, ganhava mais assim. Só fazia os testes porque tinha de ser. Ouvi-la a dizer "Só é pena a Lua não fazer as apresentações, porque isto tira uma parte da nota, que é um bocado..." para a turma toda era horrível. Fiz uma no 1ºP e disse que falei pouco. Fui a que falei mais. Só me queria humilhar. Uma vez estava cheia de dor de cabeça e a entrar em pânico por causa do barulho da sala. Coloquei os meus fones, a professora viu-me, quando já estava a chorar, e só disse para os tirar. Depois de algum tempo não aguentei mais e voltei a por a minha chuvinha para acalmar. Quando me chamou a atenção outra vez, disse-lhe que não estava a conseguir estar na sala e ela simplesmente virou-se e disse "OOoooooiiiii" com um ar zangado. Fiquei 50-70 minutos a chorar e tremer até ter coragem de pedir a uma colega para me levar a casa de banho. Desde esse dia, todos os dias antes da aula de Inglês comecei a ter uma ansiedade forte, mesmo nas aulas anteriores. Ah, e o programa de inglês não presta. A sério. Tenho isto desde a 1º classe. Quem é que demora 12 anos a aprender este nível de inglês? Uma vez a professora disse que era vegetariana mas as vezes comia carne.
Educação Física: 10Arrependo-me de não ter tirado nota melhor. O professor deste ano foi o melhor do mundo. Era tão organizado, e explicava a matéria mesmo muito bem. Nem sequer usávamos o manual escolar. Comprar aquilo so serviu para dar dinheiro a editora. E as aulas eram relaxantes. Haviam sempre projeções no quadro e, a sala, muito comprida, estava sempre em penumbra. Eu, sempre lá muito atrás, sentia-me aconchegada. Menos no 2º período quando o professor me mudou de lugar para a frente e tive de levar com a luz do quadro em cima e estar ao lado de desconhecidos (temos as gerais com outra turma), mas depois pedi para mudar e o professor deixou. Voltou tudo ao normal e voltei a subir as notas. A sério, eu vou sentir muita falta destas aulas. Obrigada professor Brian.
Desenho: 17A professora de EF era a DT. Não ha muito para dizer. Dei mais ou menos a minha opinião sobre a disciplina aqui. Era horrível em tudo. Para a minha sorte, os meus colegas são uns queridos e e tentam-me ajudar. Não me conta para nada, felizmente.
Geometria Descritiva: 12A professora do ano passado tinha muitos problemas de saúde, e acho que foi por isso que não demos grande parte da matéria na aula. Ela cansava-se muito facilmente a falar e andar. Ficávamos a copiar coisas e tínhamos muita liberdade para fazer trabalhos... Viemos mal habituados para o 11º. Descobrimos que não demos quase nada do ano passado e tivemos de aprender coisas dos dois anos com outra professora. A parte da Cor foi a mais difícil, mas no geral dei-me bem com tudo. Como assim existe matéria em Desenho? Não é tudo brincadeira? Já agora, o facto do exame de Desenho existir é uma coisa bastante estranha. Ah, e a professora organizou uma exposição com os meus desenhos algures mas não faço a minima ideia onde vão estar.
Historia da Cultura e das Artes: 15Tive pelo menos 8 horas de apoio/explicação (dentro e fora da escola) por semana para... isto. Fora as aulas e o estudo. É o tipo de disciplina em que se sobe de um 5 para um 18, e depois desce-se para um 10. Falo por experiência. Cerca de metade do meu stress deste ano vem de GD, 1/3 de inglês, e o resto das outras disciplinas. No ultimo teste, long story short, havia um erro no enunciado e ouvi mal o professor a corrigir. "Corrigi-o" mal, de maneira a não dar para fazer o exercício. Tive 10, sendo que o teste tinha 2, de 10 valores cada. A minha explicadora, no dia antes, disse-me que tinha capacidades para um 20. Já chorei umas 3 ou 4 vezes por causa deste teste, mas enfim, já esta feito. O estereotipo diz que os Aspies são bons nestas coisas.
Se as notas fossem dadas por esforço, tinha 20 a HCA. Nunca odiei tanto a minha eu do 10º. Tive 17 virgula qualquer coisa em todos os testes do 11º menos no primeiro, no qual tive 13,5. No entanto, não sei dizer se a minha nota é justa ou não, pois a minha professora de HCA era de Historia e não percebia de Historia da Arte. Como é o que quero seguir, estava sempre chateada. Mais valia nem lá estar, pois nas aulas só desaprendia. As notas eram dadas a toa. A matéria era dada com "trabalhos". Nos "trabalhos", colocava-mos uma imagem no projetor, líamos o livro sem perceber nada, e levávamos todos com um 14. Sempre... a... mesma... nota. O nosso professor de GD tirava-nos as duvidas. Ele é mesmo muito bom a explicar HCA. Mas não GD. Dadas... a toa... Eh.
A sério. Como é que aguentam a faculdade? Eu estou no 11º e já estou cansada o tempo todo. Dicas, please.![]()
fraquissirimo...