Notas Secundário - Limpeza

Status
Não está aberto para novas mensagens.

joaosilvafalcao

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Mensagens
2
11° Ano | 10° Ano | CIF

Português - 15 | 14
Inglês - 20 | 20 | 20
Filosofia - 20 | 15 | 18
Matemática A - 19 | 17
Física e Química A - 19 | 14 | 17
Biologia e Geologia - 15 | 14 | 15

Médias: 18 | 15,7

Vou a exame a FQ e Filosofia :)


notas mesmo fracas
--- Post atualizado ---
notas mesmo fracas
Português - 15 :rage::rage:
História - 19
Psicologia - 19
Sociologia - 19


mesmo fraquinho...
--- Post atualizado ---
Reação a mim mesma ao ler as respostas do tópico:
tumblr_n8nfvmrlY01skbsndo1_250.gif

Aviso: Este post vai ser um desabafo. :nomouth:

Português: 11
Vim muito mal habituada do 10º: Uma vez a professora elogiou o meu texto do primeiro teste, e isso assustou-me por isso não fiz mais nenhum até ao fim do ano. Compensava na gramática... de que ja me esqueci, ja que fiz equivalência o ano passado (estava em outra area antes). Esta foi uma das disciplinas a qual queria mesmo muito melhorar mas enfim, 80% dos meus esforços este ano não valeram de nada. Para comparação, a melhor nota da turma foi 14. A segunda melhor, 12. Terceira...11 (4). A professora teve problemas graves e tivemos cerca de 1/2 a 1/3 das aulas. A culpa não foi dela. Não havia quem pudesse substituir. Os apoios, a que queria ir sempre, se houverem 10, foram muitos. Queria explicação, mas já gastava muito nas de GD. Demos os Maias em UMA aula. Felizmente já tinha ouvido o audio-livro no inicio do ano. Foi horrível. Ainda ha matéria do 11º para dar no 12º. Mesmo assim eu tive a melhor nota na parte da interpretação, mas lixei o teste todo na gramática. Para isso não tenho desculpa, é mesmo falta de estudo. Só no 1º período é que demos o sermão como deve de ser. De resto, se me perguntarem o que foi o amor de perdição, fico tipo...han? Cada vez que quero escrever sermão so me aparece a palavra salmão na cabeça -.- Gostei dos maias até começar a estudá-los. Aparentemente interpretei tudo mal- Estudei-os com o livro de resumos da minha mãe. As partes mais importantes já estavam sublinhadas a 20 anos :p Obrigada mãe.
Inglês: 15
Sabem aqueles professores que vocês odeiam tanto que nem vos da vontade de tirar boa nota na disciplina? Não? Só eu? Ok. Tive grandes problemas com esta professora, um dos quais irei falar aqui. Cheguei a deixar de fazer as apresentações, os TPC, e os exercícios da aula. Passava-as a estudar Historia, ganhava mais assim. Só fazia os testes porque tinha de ser. Ouvi-la a dizer "Só é pena a Lua não fazer as apresentações, porque isto tira uma parte da nota, que é um bocado..." para a turma toda era horrível. Fiz uma no 1ºP e disse que falei pouco. Fui a que falei mais. Só me queria humilhar. Uma vez estava cheia de dor de cabeça e a entrar em pânico por causa do barulho da sala. Coloquei os meus fones, a professora viu-me, quando já estava a chorar, e só disse para os tirar. Depois de algum tempo não aguentei mais e voltei a por a minha chuvinha para acalmar. Quando me chamou a atenção outra vez, disse-lhe que não estava a conseguir estar na sala e ela simplesmente virou-se e disse "OOoooooiiiii" com um ar zangado. Fiquei 50-70 minutos a chorar e tremer até ter coragem de pedir a uma colega para me levar a casa de banho. Desde esse dia, todos os dias antes da aula de Inglês comecei a ter uma ansiedade forte, mesmo nas aulas anteriores. Ah, e o programa de inglês não presta. A sério. Tenho isto desde a 1º classe. Quem é que demora 12 anos a aprender este nível de inglês? Uma vez a professora disse que era vegetariana mas as vezes comia carne.
Filosofia: 14
Arrependo-me de não ter tirado nota melhor. O professor deste ano foi o melhor do mundo. Era tão organizado, e explicava a matéria mesmo muito bem. Nem sequer usávamos o manual escolar. Comprar aquilo so serviu para dar dinheiro a editora. E as aulas eram relaxantes. Haviam sempre projeções no quadro e, a sala, muito comprida, estava sempre em penumbra. Eu, sempre lá muito atrás, sentia-me aconchegada. Menos no 2º período quando o professor me mudou de lugar para a frente e tive de levar com a luz do quadro em cima e estar ao lado de desconhecidos (temos as gerais com outra turma), mas depois pedi para mudar e o professor deixou. Voltou tudo ao normal e voltei a subir as notas. A sério, eu vou sentir muita falta destas aulas. Obrigada professor Brian.
Educação Física: 10
A professora de EF era a DT. Não ha muito para dizer. Dei mais ou menos a minha opinião sobre a disciplina aqui. Era horrível em tudo. Para a minha sorte, os meus colegas são uns queridos e e tentam-me ajudar. Não me conta para nada, felizmente.
Desenho: 17
A professora do ano passado tinha muitos problemas de saúde, e acho que foi por isso que não demos grande parte da matéria na aula. Ela cansava-se muito facilmente a falar e andar. Ficávamos a copiar coisas e tínhamos muita liberdade para fazer trabalhos... Viemos mal habituados para o 11º. Descobrimos que não demos quase nada do ano passado e tivemos de aprender coisas dos dois anos com outra professora. A parte da Cor foi a mais difícil, mas no geral dei-me bem com tudo. Como assim existe matéria em Desenho? Não é tudo brincadeira? Já agora, o facto do exame de Desenho existir é uma coisa bastante estranha. Ah, e a professora organizou uma exposição com os meus desenhos algures mas não faço a minima ideia onde vão estar.
Geometria Descritiva: 12
Tive pelo menos 8 horas de apoio/explicação (dentro e fora da escola) por semana para... isto. Fora as aulas e o estudo. É o tipo de disciplina em que se sobe de um 5 para um 18, e depois desce-se para um 10. Falo por experiência. Cerca de metade do meu stress deste ano vem de GD, 1/3 de inglês, e o resto das outras disciplinas. No ultimo teste, long story short, havia um erro no enunciado e ouvi mal o professor a corrigir. "Corrigi-o" mal, de maneira a não dar para fazer o exercício. Tive 10, sendo que o teste tinha 2, de 10 valores cada. A minha explicadora, no dia antes, disse-me que tinha capacidades para um 20. Já chorei umas 3 ou 4 vezes por causa deste teste, mas enfim, já esta feito. O estereotipo diz que os Aspies são bons nestas coisas.
Historia da Cultura e das Artes: 15
Se as notas fossem dadas por esforço, tinha 20 a HCA. Nunca odiei tanto a minha eu do 10º. Tive 17 virgula qualquer coisa em todos os testes do 11º menos no primeiro, no qual tive 13,5. No entanto, não sei dizer se a minha nota é justa ou não, pois a minha professora de HCA era de Historia e não percebia de Historia da Arte. Como é o que quero seguir, estava sempre chateada. Mais valia nem lá estar, pois nas aulas só desaprendia. As notas eram dadas a toa. A matéria era dada com "trabalhos". Nos "trabalhos", colocava-mos uma imagem no projetor, líamos o livro sem perceber nada, e levávamos todos com um 14. Sempre... a... mesma... nota. O nosso professor de GD tirava-nos as duvidas. Ele é mesmo muito bom a explicar HCA. Mas não GD. Dadas... a toa... Eh.

A sério. Como é que aguentam a faculdade? Eu estou no 11º e já estou cansada o tempo todo. Dicas, please. :sleeping:




fraquissirimo...
 

Jorgito

Membro Catedrático
Matrícula
10 Junho 2016
Mensagens
2,272
notas mesmo fracas
--- Post atualizado ---




mesmo fraquinho...
--- Post atualizado ---





fraquissirimo...
Pah, em vez de criticares era mais produtivo se de facto mostrasses as tuas notas celestiais...
E está-me mesmo a escapar onde é que 19s são notas fracas...
--- Post atualizado ---
vou repetir o exame de mat (tive 180) mas este ano vou ter 200
--- Post atualizado ---



bem meu puto
És o maior da tua aldeia
 

Alfa

Membro Catedrático
Especialista
Matemática
Apoiante Uniarea
Matrícula
2 Agosto 2015
Mensagens
10,646

joaosilvafalcao

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Mensagens
2
Já agora aqui fica:
Português: 20
Educação Física: 20
Mat. A: 20
Biolog
Quem, o @enigmaticFren? Nah, fraco. Uma vez tive um 21 num teste de Filosofia e desde essa altura passei a achar bué desprezável pessoas que aparecem só com 20.



180???? Só??? Como assim, o exame de Matemática é super fácil. Fraquinho.


eu sei ...
--- Post atualizado ---


tive 20 no 10 , 20 no 11 e 19 (bem puxadinho) no 12
 

Alfa

Membro Catedrático
Especialista
Matemática
Apoiante Uniarea
Matrícula
2 Agosto 2015
Mensagens
10,646
I
eu sei ...
--- Post atualizado ---



tive 20 no 10 , 20 no 11 e 19 (bem puxadinho) no 12

Eu nunca tive um 20 num teste de Matemática. Nem no exame. Só tive 20 no 12o porque o professor foi generoso.

E agora estou a fazer um doutoramento em Matemática. E tenho sido razoavelmente bem sucedido.

Moral da história: um dia vais perceber a real importância das notas do secundário.
 

LordKelvin

O Santo
Especialista
Medicina & Saúde
Matrícula
20 Julho 2015
Mensagens
7,655
Curso
Medicina
Instituição
FMUL

Alfa

Membro Catedrático
Especialista
Matemática
Apoiante Uniarea
Matrícula
2 Agosto 2015
Mensagens
10,646
Bem, minha gente, parece que encontrámos o Palex deste ano... :tearsofjoy:

Eu até já estava a ficar preocupado! Pensei criar uma conta falsa e tudo para animar isto se não aparecesse ninguém... :p
 

LordKelvin

O Santo
Especialista
Medicina & Saúde
Matrícula
20 Julho 2015
Mensagens
7,655
Curso
Medicina
Instituição
FMUL

NemoExNihilo

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
5 Agosto 2015
Mensagens
11,975
Curso
Contestação Aplicada
Instituição
Toda e Qualquer Injustiça
Tipo, não, isso é fraquíssimo... FMUP ou Aeroespacial. Tudo o resto não vale o esforço dos 20s.

Houve outra que ficou empatada com Aeroespacial... :rolleyes:
 

LordKelvin

O Santo
Especialista
Medicina & Saúde
Matrícula
20 Julho 2015
Mensagens
7,655
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Status
Não está aberto para novas mensagens.