Notas vs mercado de trabalho

Cristyy

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2020
Olá. Tenho aqui uma dúvida que até pode ser um bocado estúpida mas ainda não entendo nada disto 😅😅 Quando acabamos o curso, no diploma vai la estar escrito só a média de conclusão do curso, certo? É que como vou ter cadeiras em atraso e só as vou fazer noutro tenho receio que isso seja um impedimento para arranjar emprego (como não fiz tudo à primeira). Quando formos levantar o diploma podemos requerer a nossa ficha do percurso académico? (Já me falaram disso mas nem tenho bem a certeza que existe) E nesse documento o que é que aparece?
Outra coisa, será que ter deixado cadeiras para fazer noutro ano é um impedimento para entrar em mestrado na mesma instituição ou só ligam à notas?
Peço desde já desculpa se não fui muito claro mas peço que ajudem este caloirinho ahah

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Cristyy
Quando acabamos o curso, no diploma vai la estar escrito só a média de conclusão do curso, certo? É
Certo.
É que como vou ter cadeiras em atraso e só as vou fazer noutro tenho receio que isso seja um impedimento para arranjar emprego (como não fiz tudo à primeira).
Um empregador não vai analisar com esse detalhe o teu percurso escolar. Agora se demoraste 7 anos a fazer uma licenciatura de 3 é normal que surja uma pergunta sobre isso. Mas fazer um curso de 3 anos em 4, por exemplo, não é grave, nem será motivo de conversa na maioria das empresas.
Outra coisa, será que ter deixado cadeiras para fazer noutro ano é um impedimento para entrar em mestrado na mesma instituição ou só ligam à notas?
Os critérios de acesso ao mestrado são definidos por cada instituição, mas teres repetido cadeiras não costuma afectar.

• Like
Reactions: Rafael.

Cristyy

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2020
E onde vejo esses critérios? Já procurei online mas não encontrei nada. Só oiço pessoas a dizer assim por alto que a entrada em mestrado é só para médias superiores a 14

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E onde vejo esses critérios? Já procurei online mas não encontrei nada. Só oiço pessoas a dizer assim por alto que a entrada em mestrado é só para médias superiores a 14
Cada faculdade coloca no seu site. Esse critério de +14 era algo que algumas faculdades pediam antes de Bolonha, mas com a implementação do processo de Bolonha deixei de ver isso nos regulamentos. E mesmo as que tinham esse critério, na prática desde que existissem vagas aceitavam alunos independentemente das médias, as propinas dão jeito...

Pepper456

Membro Veterano
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Mercado de trabalho sem cunhas? HAHAHAHAHAHAH.
Faz mas e network na faculdade ou os teus pais conhecem pessoal, e depois de acabares o curso tens emprego garantido.
Ainda estou para ver alguem conseguir emprego sem cunhas neste país...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mercado de trabalho sem cunhas? HAHAHAHAHAHAH.
Faz mas e network na faculdade ou os teus pais conhecem pessoal, e depois de acabares o curso tens emprego garantido.
Ainda estou para ver alguem conseguir emprego sem cunhas neste país...
O que não falta neste país são pessoas que conseguiram vingar por mérito próprio.

Btw, fazer networking, criar uma rede de contactos, e alavancar isso para criar oportunidades é uma coisa. Outra coisa é a típica cunha para ter aproveitamento de uma situação em condições de desigualdade relativamente a outras pessoas. Não confundamos as coisas.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Alteração das notas de 11.º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Notas 10º ano Ensino Secundário 9
N Desmotivação e notas Ensino Secundário 13
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Direito sigilo notas testes. Ensino Superior 6
M tenho notas para o ensino superior? Ensino Secundário 4
S Não tenho notas para o curso que quero... Geral 5
S Notas de final de período Ensino Secundário 5
Alexandra Pinho Notas de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 11
I Notas negativas como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Notas 10 ano Ensino Secundário 6
C Injustiças na atribuição das notas Ensino Secundário 18
floater3 Alguém tem uma tabela Excel para controlar as minhas notas? Ensino Secundário 8
W Melhoria de Notas no Profissional Ensino Secundário 3
floater3 Como estão as minhas notas? Ensino Secundário 20
S Notas de candidatura 2018 Resultados Concurso Nacional e Locais - Público 2
floater3 Ciências e Tecnologias: vou conseguir manter as minhas notas no 10° ano? É muito difícil? Ensino Secundário 8
J Notas superiores à média Concurso Nacional e Locais - Público 0
M Melhoria notas Ensino Secundário 0
H Não transitar de ano implica que as notas desse ano não sejam consideradas no ano seguinte? Ensino Secundário 0
Andreiasdsantos Notas dos exames Arquivo 4
vvandart Notas dos exames 11°- urgente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Notas dos Exames - 1ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 30
Leonor Silveira Notas definem inteligência? Geral 4
P Consigo ir a exames de 12ano com estas notas? Ensino Secundário 3
M Saber notas de exames anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Notas dos alunos transferidos em anos anteriores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Como tirar melhores notas a matemática sendo repetente ? Ensino Secundário 0
L Notas do 10 ano e 11 ano Ensino Secundário 1
C É possível sabermos as notas do Exames online? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
D Notas Português Ensino Secundário 2
M&M'S Saída da notas dos exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
E Notas/Cábulas para calculadora (fx-9860GII) -Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Notas Secundário - Limpeza Arquivo 20
Ana Margarifa Silva 10° ano- Adaptação e Notas Ensino Secundário 19
Ana Noronha Notas (Físico-Química A) Ensino Secundário 1
V Notas dos ultimos colocados Concurso Nacional e Locais - Público 1
scnanook Ir como externa altera as notas de 10º e 11º? Arquivo 1
dorin97 Quando é que saem as notas da 1ª fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
C Exames e melhoria de notas Arquivo 1
XBrunaX Tenho boas notas mas não gosto da minha área? Ensino Secundário 6
T Notas para o acessso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
E Notas mínimas Concurso Nacional e Locais - Público 5
L Arquitetura - Mercado de Trabalho Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
C Mercado em arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
G A universidade realmente importa no mercado de trabalho? Ensino Superior 9
S NOVASBE Economia - Mercado de Trabalho Universidade Nova de Lisboa 3
F Filosofia trabalho Ensino Secundário 0
C Universidades privadas influenciam o acesso ao mundo do trabalho? Ensino Superior 5
L Filosofia 11º ano - Trabalho de dissertação Ensino Secundário 1