Nova candidatura - bolsa

sofiasleitao

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2017
Olá :)
Eu fiz a minha candidatura para o ensino superior a segunda vez, em ambas pedi bolsa, mas nesta última candidatura não recebi e-mail com os dados para preencher o formulário... é suposto usar os que recebi na primeira ou é melhor aguardar?
Obrigada!

Kat9878

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Curso
Engenharia da Energia e do Ambiente
Instituição
FCUL
Olá :)
Eu fiz a minha candidatura para o ensino superior a segunda vez, em ambas pedi bolsa, mas nesta última candidatura não recebi e-mail com os dados para preencher o formulário... é suposto usar os que recebi na primeira ou é melhor aguardar?
Obrigada!
Olá, Sofia! Já estiveste no ensino superior no ano passado e pediste a bolsa? Se assim for, as credenciais são as que já tinhas anteriormente, vão ser essas até ao fim. Espero ter sido útil!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Kat9878
Usas as que recebeste da primeira vez, sim.

• Like
Reactions: Kat9878

Kat9878

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Curso
Engenharia da Energia e do Ambiente
Instituição
FCUL
Não, estou a candidatar-me pela primeira vez...
Ah, desculpa, já entendi o que disseste acima!
Então, fizeste duas candidaturas este ano e na segunda não houve qualquer email em relação à bolsa da dges, correto? O que disse acima mantém-se, as credenciais serão aquelas e não vais receber novas.
Interpretei tudo mal, acho que é o sono e estar acordada até tão tarde quando gosto de acordar com as galinhas. 😂
Boa sorte com as colocações!

sofiasleitao

Membro Caloiro
Matrícula
16 Agosto 2017
Ah, desculpa, já entendi o que disseste acima!
Então, fizeste duas candidaturas este ano e na segunda não houve qualquer email em relação à bolsa da dges, correto? O que disse acima mantém-se, as credenciais serão aquelas e não vais receber novas.
Interpretei tudo mal, acho que é o sono e estar acordada até tão tarde quando gosto de acordar com as galinhas. 😂
Boa sorte com as colocações!
Não tem mal, se calhar também não fui muito explícita ahah.
Muito obrigada! Já estava a começar a ficar um bocado atrapalhada, mas sendo assim não há razões para tal eheh
😘
Mensagem fundida automaticamente:

Olá @Kat9878

Usas as que recebeste da primeira vez, sim.
Muito obrigada :)

• Like
Reactions: davis and Kat9878

Mars.siana

Membro
Matrícula
17 Dezembro 2016
Boa tarde, tenho três questões e ficaria muito agradecida se me pudessem esclarecer :)
Em primeiro lugar, no ano 2018/19 eu ingressei na universidade (onde fiz todas as cadeiras), sendo que decidi agora 2019/20 mudar de curso. Candidatei-me pela primeira vez à bolsa de estudo este ano, e pretendia pedir algumas equivalências visto que os cursos têm algumas cadeiras semelhantes. No entanto, disseram-me que se eu pedir equivalências, posso deixar de ter direito à bolsa? Esta informação é verdadeira?
Em segundo lugar, queria também perguntar como funciona o processo de equivalências, sendo que já fui aos serviços académicos da minha universidade e não fui bem esclarecida...
Em terceiro lugar, pretendia fazer uma questão por parte de uma colega. Essa minha colega foi beneficiária da bolsa de estudo no ano 2018/19 e conseguiu os 36 créditos necessários para transitar de ano, no entanto, ela pretende mudar de instituição e a dúvida dela relaciona-se com o facto de haver possibilidade de perder a bolsa já garantida no ano anterior, por pedir equivalências.

Muito obrigada!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Mars.siana
Em primeiro lugar, no ano 2018/19 eu ingressei na universidade (onde fiz todas as cadeiras), sendo que decidi agora 2019/20 mudar de curso. Candidatei-me pela primeira vez à bolsa de estudo este ano, e pretendia pedir algumas equivalências visto que os cursos têm algumas cadeiras semelhantes. No entanto, disseram-me que se eu pedir equivalências, posso deixar de ter direito à bolsa? Esta informação é verdadeira?
Não, não tem nada a ver.
Em segundo lugar, queria também perguntar como funciona o processo de equivalências, sendo que já fui aos serviços académicos da minha universidade e não fui bem esclarecida...
Fazes o pedido das cadeiras que achas que podes ter equivalência, com base nos programas do curso de origem e destino, e cabe à faculdade decidir se as dá ou não e com que nota.
Em terceiro lugar, pretendia fazer uma questão por parte de uma colega. Essa minha colega foi beneficiária da bolsa de estudo no ano 2018/19 e conseguiu os 36 créditos necessários para transitar de ano, no entanto, ela pretende mudar de instituição e a dúvida dela relaciona-se com o facto de haver possibilidade de perder a bolsa já garantida no ano anterior, por pedir equivalências.
Mais uma vez, não tem nada a ver.

Mars.siana

Membro
Matrícula
17 Dezembro 2016
Olá @Mars.siana

Não, não tem nada a ver.

Fazes o pedido das cadeiras que achas que podes ter equivalência, com base nos programas do curso de origem e destino, e cabe à faculdade decidir se as dá ou não e com que nota.

Mais uma vez, não tem nada a ver.
Muito obrigada :)!
Outra questão, a minha colega deve fazer a bolsa com as credenciais do ano passado ou deste ano?

• Like
Reactions: davis