Nova candidatura ou mudança de par instituição

Msrm

Membro Caloiro
Matrícula
13 Dezembro 2020
Este ano entrei em enfermagem no Porto mas não frequentei nenhuma cadeira, tendo só a inscrição realizada. De momento quero retomar o curso noutra faculdade pública, noutra cidade. Para tal posso voltar a fazer a candidatura pela DGES como fiz no ano passado ou deveria de fazer pela mudança de par/instituição? Pergunto mais pelo facto de que não conclui o primeiro ano nem nenhuma cadeira e como no segundo regime é pedido o relatório com horas ou cadeiras concluídas se faria sentido arriscar ? Gostaria de saber também se uma destas vertentes poderá pôr em causa a minha bolsa sendo que sou bolseira 🥲 obrigada!!!!

Para tal posso voltar a fazer a candidatura pela DGES como fiz no ano passado ou deveria de fazer pela mudança de par/instituição?
Podes concorrer a ambos! Quanto à bolsa, se não concluíste 36 ECTS, vais perder a bolsa no próximo ano lectivo, podendo retomá-la se neste ano lectivo que vem cumprires este requisito de 36 ECTS no mínimo feitos.

• Like
Reactions: sigis
Podes concorrer a ambos! Quanto à bolsa, se não concluíste 36 ECTS, vais perder a bolsa no próximo ano lectivo, podendo retomá-la se neste ano lectivo que vem cumprires este requisito de 36 ECTS no mínimo feitos.
Obrigada !!!
Post automatically merged:

Já que estou aqui a fazer perguntas haha queria saber também se por reingresso no Porto não terei bolsa no primeiro ano?

Última edição:
reingresso no Porto não terei bolsa no primeiro ano?
Só terias bolsa caso tivesses congelado antes de teres oportunidade de fazer os ECTS mínimos, devolvendo o valor da bolsa caso já tivesses recebido o resultado e pagamentos. Não sendo esse o caso, ficas um ano lectivo sem bolsa.

Só terias bolsa caso tivesses congelado antes de teres oportunidade de fazer os ECTS mínimos, devolvendo o valor da bolsa caso já tivesses recebido o resultado e pagamentos. Não sendo esse o caso, ficas um ano lectivo sem bolsa.
Muito obrigada mesmo pela ajuda <3