NOVAIMS Nova licenciatura na Nova IMS - Ciência de Dados

DanielR13

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2021
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE-IUL
Olá, hoje deparei-me com esta nova licenciatura que terá início este ano. Visto que esta licenciatura já existe no ISCTE e será o primeiro ano na NOVA consideram que seria uma melhor aposta priorizar o ISCTE em vez da NOVA IMS? Ou acham que seria melhor o contrário. Eu pelo menos gostei mais do plano de estudos da NOVA, mas tenho receio por ser o seu primeiro ano. Qual é a vossa opinião?

• Like
Reactions: Rita S Sousa

luizfcv

Membro
Matrícula
23 Setembro 2018
Eu acho que são ambas renomadas. Também prefiro o plano de estudos da nova, mas a minha média de secundário não é muito alta e a própria faculdade diz que espera alunos com médias altas a ingressarem no curso. Eu vou pôr no ISCTE como primeira opção em laboral, em segunda na nova e em terceira no iscte em pós laboral. A nova tem a possibilidade das aulas serem lecionadas em inglês, portanto se não estiveres confortável com a língua não aconselhava. Eu tive uma reunião em vídeo chamada com um aluno no ISCTE e ele disse que as cadeiras são avaliadas trimestralmente o que é bom e pronto a faculdade tem várias atividades ao longo do ano que preparam os alunos para o mercado de trabalho, assim como unidades curriculares transversais.

luizfcv

Membro
Matrícula
23 Setembro 2018
Epa é mesmo difícil prever... Tendo em conta que o ano passado foi uma exceção devido às notas dos exames terem sido super altas eu creio que este ano as médias irão baixar um bocado. A maioria das pessoas considerou o exame de matemática difícil (eu achei acessível), o que é bom pra mim porque espero uma boa nota e dá-me mais hipóteses de entrar. Posto isto, não me admiraria se o curso tivesse média de 14-15.