NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Obrigado a ambas pelo feedback e disponibilidade!! Imagino que no início deve ser tudo muito estranho, mas espero adaptar-me bem ao ambiente em geral😶
Ouço falar muitíssimo bem das duas faculdades (de pessoas a advogar a sua própria faculdade). O "ouvir" é mandar mensagem no instagram a perguntar várias coisas a 40 pessoas por universidade e ver as respostas das 20 almas lindas que respondem 🥰
Mensagem fundida automaticamente:

Btw uma boa maneira de dar uma olhada à vida académica, espaços dentro da faculdade, pedirem testemunhos, até o ambiente da faculdade, aka utopia de aspirante a med, é pesquisarem no instagram pela localização da faculdade e verem os posts públicos de estudantes de lá. Ou pela hastag (#fml #fmuc #fmup).

• Like
Reactions: tigs

Brooklyn

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Bom dia😊
Gostava de experimentar a praxe mas em princípio não vou poder estar na Noite de Santana, só dia 16. Há algum problema?
Assim sendo o que tenho de fazer, tenho de falar com alguém ou?

Santana

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Bom dia😊
Gostava de experimentar a praxe mas em princípio não vou poder estar na Noite de Santana, só dia 16. Há algum problema?
Assim sendo o que tenho de fazer, tenho de falar com alguém ou?
Olá! Em primeiro lugar, muitos parabéns por teres entrado!! Quanto à Noite de Santana, é uma das melhores memórias que tenho enquanto caloira, por isso é mesmo pena que não consigas ir, mas isso também não deve ser um motivo de preocupação. Todos os anos há gente que não consegue ir e não fica "para trás" por causa disso! Se quiseres mesmo experimentar a praxe, terás muito tempo durante este ano para o fazer. E a Noite de Santana continuará a existir nos anos seguintes...
Ah e obviamente não precisas de informar ninguém ahah

Brooklyn

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá! Em primeiro lugar, muitos parabéns por teres entrado!! Quanto à Noite de Santana, é uma das melhores memórias que tenho enquanto caloira, por isso é mesmo pena que não consigas ir, mas isso também não deve ser um motivo de preocupação. Todos os anos há gente que não consegue ir e não fica "para trás" por causa disso! Se quiseres mesmo experimentar a praxe, terás muito tempo durante este ano para o fazer. E a Noite de Santana continuará a existir nos anos seguintes...
Ah e obviamente não precisas de informar ninguém ahah
Infelizmente não devo mesmo conseguir ir, só irei mesmo para lisboa no domingo 😕 mas para o ano quero estar presente.
Pensava que tinha de falar com alguém xD
Obrigada, ainda ando um bocado perdida 😅😘

Santana

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Infelizmente não devo mesmo conseguir ir, só irei mesmo para lisboa no domingo 😕 mas para o ano quero estar presente.
Pensava que tinha de falar com alguém xD
Obrigada, ainda ando um bocado perdida 😅😘
Vais andar perdida durante algum tempo, é super normal! Faz parte do encanto de se ser caloiro ahah

awedftguhk

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2019
Olá pessoal! Antes de ir fazer a inscrição é preciso tratar de alguma coisa sem ser o pre requisito? Vi no site da faculdade um questionário que não sei se temos de preencher previamente ou não....

Brooklyn

Membro Veterano
Matrícula
18 Agosto 2019
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Olá pessoal! Antes de ir fazer a inscrição é preciso tratar de alguma coisa sem ser o pre requisito? Vi no site da faculdade um questionário que não sei se temos de preencher previamente ou não....
A única coisa que fiz foi preencher os meus dados naquele link que está no site da faculdade

Preenchi um questionário mas foi só lá

Attachments

AAlexandra

Membro
Matrícula
4 Fevereiro 2019
Curso
eng. Proteção civil
Instituição
ISEC Lisboa
Olá boa noite a todos.
Vou tentar realizar um sonho e lutar por ele. Para poder um dia escolher a faculdade que melhor se adequa ao meu quotidiano preciso de algumas orientações vossas.
O que me podem dizer sobre:
1- Horários
- a carga horária de cada semestre muda muito ao longo dos anos?
- teóricas são de frequência obrigatória ou facultativa? tenho a noção de que práticas são
- temos muitas práticas ao longo da semana?
- os horários mudam ao longos dos anos? (o horário do 1º ano é expectável que se mantenha assim nos próximos 8 anos)
- as cadeiras/disciplinas que temos no hospital, são sempre durante a semana? que horários podem ser fornecidos para frequentar? (penso que seja só do 4º anos para frente, certo?)
2 - instalações
- sabem se há algum tipo de avença em algum estacionamento perto da faculdade?
- tem cantina ou refeitório? qual o preço médio de uma refeição principal na cantina? há algum sitio onde podemos aquecer a nossa marmita casjo a levemos?
- há cacifos?
3 - estatutos
- alguém pediu estatuto Trabalhador-Estudante ou outro estatuto que a faculdade permita/aplique?
- alguém pediu alguma alteração ao horário?foi concedido?

procuro testemunhos/experiências de alunos que sejam TE e que trabalhem por turnos:
está a ser fácil?
conseguem conciliar bem a frequência de aulas?
optaram pelo tempo parcial?

obg desde já pela ajuda

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Olá pessoal!

Portanto, parece que caí de pára-quedas na FCM e vinha aqui questionar-vos acerca dos acessos, porque não conheço muito bem aquela zona. Até agora tenho feito o percurso através do hospital São José partindo de Martim Moniz, mas uma vez que tenho de conciliar as aulas com o trabalho, acabo por chegar invariavelmente atrasada à primeira aula. Conhecem algum trajecto mais rápido para quem use a linha amarela? Ainda equacionei sair no Marquês e seguir para a zona do Campo Mártires da Pátria através da Ordem dos Farmacêuticos para não perder o tempo de transbordo...
De carro só precisaria de seguir a Avenida da República, mas a questão do estacionamento já me fez colocar totalmente de parte essa alterantiva.

Aceitam-se sugestões.

MissAmbrose

Membro Caloiro
Matrícula
3 Outubro 2019
Olá pessoal!

Portanto, parece que caí de pára-quedas na FCM e vinha aqui questionar-vos acerca dos acessos, porque não conheço muito bem aquela zona. Até agora tenho feito o percurso através do hospital São José partindo de Martim Moniz, mas uma vez que tenho de conciliar as aulas com o trabalho, acabo por chegar invariavelmente atrasada à primeira aula. Conhecem algum trajecto mais rápido para quem use a linha amarela? Ainda equacionei sair no Marquês e seguir para a zona do Campo Mártires da Pátria através da Ordem dos Farmacêuticos para não perder o tempo de transbordo...
De carro só precisaria de seguir a Avenida da República, mas a questão do estacionamento já me fez colocar totalmente de parte essa alterantiva.

Aceitam-se sugestões.
Olá @Emptyrooms!
Já fiz quase todos os trajectos possíveis para a FCM, por isso penso que te posso ajudar☺
Considerando que vens da linha amarela, podes sair do metro no Marquês e apanhar o autocarro 723 (que vai para o Desterro) e pára no Campo Mártires da Pátria.
Já fui nesse autocarro e penso que demorou no máximo uns 6 minutos a chegar. Depois só tens de andar a pé uns 3 minutos e estás na FCM😉

Outra opção pode também ser sair no Marquês e trocar para a linha azul e sair em Avenida. Depois são uns 9/10 minutos a pé (sempre a subir😂) até à FCM.

Última edição:

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Olá @Emptyrooms!
Já fiz quase todos os trajectos possíveis para a FCM, por isso penso que te posso ajudar☺
Considerando que vens da linha amarela, podes sair do metro no Marquês e apanhar o autocarro 723 (que vai para o Desterro) e pára no Campo Mártires da Pátria.
Já fui nesse autocarro e penso que demorou no máximo uns 6 minutos a chegar. Depois só tens de andar a pé uns 3 minutos e estás na FCM😉

Outra opção pode também ser sair no Marquês e trocar para a linha azul e sair em Avenida. Depois são uns 9/10 minutos a pé (sempre a subir😂) até à FCM.
Obrigada! Vou experimentar o 723.

• Like
Reactions: MissAmbrose

AAlexandra

Membro
Matrícula
4 Fevereiro 2019
Curso
eng. Proteção civil
Instituição
ISEC Lisboa
Olá pessoal!

Aceitam-se sugestões.
não ando na fac mas conheço bem a zona

1ª hipotese
linha amarela -> sais no campo grande, na estação dos autocarros apanhas o 767, que acaba na Campo Mártires da Pátria

2ª hipotese
linha amarela, fazes a transferência para a linha verde, sais no Anjos e vais pela rua de Largo de Santa Barbara, que começa na ordem dos Advogados e acaba na embaixada e depois segues a rua de frente que vai dar ao Campo.

3ª hipotese
linha amarela, fazes a transferência para alinha verde, sais no Intendente, e sobes a rua que é a lateral do Hosp. são José (um com cardio logo de manhã)

Parabéns pela entrada na fac