- Matrícula
- 4 Março 2019
- Curso
- Bsc Economics
- Instituição
- NOVA SBE
Eu estou em português este semestre. Infelizmente entrei mais tarde e, por isso, as vagas para inglês já estavam preenchidas. Agora no 2º semestre vou para inglês como queria. No entanto, eu sempre estive à vontade com inglês, por isso não sei se a minha opinião será a mais valiosa nesse assunto. Outra coisa, quando fazes em português, tens acesso a todos os documentos em inglês e em português, exceto algumas coisas que estão apenas presentes em inglês.No teu caso, sentiste-te à vontade com as aulas em Inglês?
Estas perguntas podem parecer meio estúpidas mas, de forma geral, como é que são dadas as aulas? E em relação a materiais de estudo, sejam eles powerpoints, textos, exercícios..., como é que isso vos é "distribuído"?
A minha experiência é que aulas em português são mais dificeís do que as em inglês. Isto acontece porque, pela NOVA se focar tanto no sistema em inglês, na minha opinião, deixam o português um pouco para lá. Várias vezes tinha de ir aos slides, problem sets, etc. em inglês para perceber a matéria (mesmo o meu teste sendo em português), uma vez que algumas coisas em português têm alguns erros, termos não completamente corretos (tradução literal do inglês), etc. Além disso, às vezes mostram siglas em inglês num slide português mas no a seguir já mostram a sigla em português, o que torna tudo muito confuso. Tens um trabalho extra só a tentar decifrar do que se está a falar.
Adoro a NOVA, mas esta é de facto uma crítica que tenho a este sistema - darem a oportunidade de fazer em português, mas não lhe prestarem a devida atenção. Disto isto, recomendo que faças em inglês mesmo que não estejas muito confiante.
----------------
Todos os documentos estão presentes no moodle (no inicio do semestre é te entregue uma chave que te dá acesso à cadeira). No moodle também fazes mini-testes, aparecem todas as notas que recebes, tens o fórum para tirares dúvidas, o syllabus, etc. etc. Tens aqui tudo.
O esquema das aulas baseia-se em aprender a matéria nas aulas teóricas (ou videos), sendo que nas aulas práticas o objetivo é fazer exercicios (aqui também voltam a ver/esclarecer a matéria se alguém tiver dúvidas).