NOVASBE Nova School Business and Economics

Fazes bem em procurar saber sobre isto mais cedo. Só para confirmar, tu estás então a acabar o 11º ano, correto?
Se sim, acho que obviamente fazes bem em procurar saber mais sobre o assunto, mas acho que nesta altura ainda não vais descobrir muito porque ainda está muita gente sem saber o que vai fazer à vida.

Sobre o que disseste da ideia do autocarro que vai do campus de campolide ser uma ótima opção porque pessoas como tu perdem o fio à meada, acho que não te deves preocupar com isso, porque, sinceramente, os transportes em lisboa não são nada difíceis. São daquelas coisas que parecem mais difíceis do que o realmente são. E ao viveres em Campolide e, caso este autocarro não venha a existir( como te disse depende da procura), apanhares o metro e posteriormente o comboio acaba por se tornar bastante fácil. Contudo, algo chato, pelo que referiste de acordar cedo( principalmente porque os alunos de primeiro ano têm aulas às 8:00).

Sobre as tuas últimas perguntas, acabei agora o primeiro ano. Fui da fornada dos últimos alunos a experimentar o campus de campolide. Se vieres para o ano só me deves de apanhar no segundo semestre dado que no primeiro semestre do terceiro ano irei de Erasmus.

Trabalha e vais ver que o exame vai correr bem!

Se tiveres mais dúvidas não hesites em contactar-me.

Boa sorte com o futuro!
Sim, estou a ir para o décimo segundo ano (finalmente!!).
Não sabia que as aulas na Nova começavam assim tão cedo, mas pelo menos no primeiro ano a sexta está livre, o que é muito bom! Pelos vistos o exame de matemática deste ano correu mal para uma grande parte dos alunos, e estou com a esperança que a média desça um bocadinho para eu ficar mais à vontade ahahah. By the way obrigada pelas dicas do transporte, ser-me-ão muito úteis :))

Já agora, queria saber algumas cenas sobre o programa Erasmus, posso-te mandar mensagem para falarmos sobre isso?

Claro que podes

Sim, estou a ir para o décimo segundo ano (finalmente!!).
Não sabia que as aulas na Nova começavam assim tão cedo, mas pelo menos no primeiro ano a sexta está livre, o que é muito bom! Pelos vistos o exame de matemática deste ano correu mal para uma grande parte dos alunos, e estou com a esperança que a média desça um bocadinho para eu ficar mais à vontade ahahah. By the way obrigada pelas dicas do transporte, ser-me-ão muito úteis :))

Já agora, queria saber algumas cenas sobre o programa Erasmus, posso-te mandar mensagem para falarmos sobre isso?

Boas malta! Vou candidatar-me com 17,2. Tendo em conta a redução de vagas e as notas do exame de matemática deste ano, acham que bastará para entrar?

Boas malta! Vou candidatar-me com 17,2. Tendo em conta a redução de vagas e as notas do exame de matemática deste ano, acham que bastará para entrar?
Tendo em conta que a média tem vindo ao longo dos anos a aumentar e que haverá uma diminuição das vagas em 5%, penso que a média irá manter-se ou aumentar ligeiramente, tipo uma ou duas décimas. Não creio que as notas do exame de matemática tenham uma influência assim tão grande, mas é esperar para ver, quais são as tuas opções/ preferências já agora?

Boa tarde, alguém sabe onde será lecionado o curso de economia da Nova se em Campolide se em Carcavelos? Continua a aparecer a morada de Campolide, mas li que em Setembro já abria o campus novo....

Tendo em conta que a média tem vindo ao longo dos anos a aumentar e que haverá uma diminuição das vagas em 5%, penso que a média irá manter-se ou aumentar ligeiramente, tipo uma ou duas décimas. Não creio que as notas do exame de matemática tenham uma influência assim tão grande, mas é esperar para ver, quais são as tuas opções/ preferências já agora?

Gestão como primeira opção e economia como segunda. Sendo que o último colocado em economia quer em 2016 quer em 2017 entrou com 16,95, estou com algum receio que 17,2 não chegue para entrar.

Gestão como primeira opção e economia como segunda. Sendo que o último colocado em economia quer em 2016 quer em 2017 entrou com 16,95, estou com algum receio que 17,2 não chegue para entrar.
Tu em economia entras de certeza, e se não ficares em gestão podes sempre pedir transferência 🤗

Tu em economia entras de certeza, e se não ficares em gestão podes sempre pedir transferência 🤗

Exato, se entrar em economia peço transferência para o ano. Estou confiante que chegue pelo menos para economia mas há sempre aquele receio, ainda para mais com isto da diminuição das vagas.

Bom dia,
Tenho uma questão relativamente a residência da nova em Carcavelos. Reservei um quarto e quando o fiz, assinei uma "Reservation letter" e asseguraram-me que o quarto estava reservado para mim e, posteriormente (na altura disseram que era no final de junho), iriam mandar o contrato. Até agora não me enviaram nenhum contrato, ainda não paguei nada e quando enviei mail a perguntar o porquê do atraso, disseram que iam mandar o contrato no dia seguinte. Já passou mais de uma semana e ainda não o enviaram. Alguém está na mesma situação?

Bom dia,
Tenho uma questão relativamente a residência da nova em Carcavelos. Reservei um quarto e quando o fiz, assinei uma "Reservation letter" e asseguraram-me que o quarto estava reservado para mim e, posteriormente (na altura disseram que era no final de junho), iriam mandar o contrato. Até agora não me enviaram nenhum contrato, ainda não paguei nada e quando enviei mail a perguntar o porquê do atraso, disseram que iam mandar o contrato no dia seguinte. Já passou mais de uma semana e ainda não o enviaram. Alguém está na mesma situação?
Eu estou e já sei de pessoas com o contrato feito, por isso não percebo a demora deles. Enviei agora um e-mail para ver o que me dizem, mas ainda estou à espera de resposta

Pois, é verdade. Para quem é de Lisboa faz-se, apesar de obviamente ser pior do que campolide, mas para quem vive nos arredores (sem ser para o lado de Cascais) é mais complicado. Eu, por exemplo, este ano ainda vivi com os meus pais e com a mudança "vou ter" de ir para lá (senão perdia quase 4h/dia em transportes).

Pois, é verdade. Para quem é de Lisboa faz-se, apesar de obviamente ser pior do que campolide, mas para quem vive nos arredores (sem ser para o lado de Cascais) é mais complicado. Eu, por exemplo, este ano ainda vivi com os meus pais e com a mudança "vou ter" de ir para lá (senão perdia quase 4h/dia em transportes).
Esta mudança é boa para os meninos da linha de Cascais...:( Mas lá também deve ser caríssimo o alojamento na zona...

tenho média de 18,1 e coloquei gestão na nova na primeira opção (o ano passado foi 17,4). com as reduções de vagas acham que subirá muito? apesar de tudo estou com algum receio...

tenho média de 18,1 e coloquei gestão na nova na primeira opção (o ano passado foi 17,4). com as reduções de vagas acham que subirá muito? apesar de tudo estou com algum receio...
Apesar da ligeira redução de vagas, com média de 18,1 diria que podes estar, no mínimo, muito confiante.
Parabéns, és (quase) aluna da NovaSBE!

Esta mudança é boa para os meninos da linha de Cascais...:( Mas lá também deve ser caríssimo o alojamento na zona...
É um bocado caro, sim, sobretudo agora que estamos a fazer a transição de um lado para o outro. Com o tempo os preços devem baixar, porque a câmara de Cascais está a preparar mais quartos e alguns privados devem investir em residências.

Olá.
Alguém daqui na NOVA SBE que me possa tirar uma dúvida?
Estou a pensar em tirar um mestrado em economia lá, mas como estarei a trabalhar na altura, gostava de saber como são os horários para ver se posso compatibilizar tudo direitinho.
Alguém sabe onde posso ver os horários? Por exemplo deste ano.
Obrigado

Olá!

Sim, nós lá temos várias festas, por exemplo no fim de semana passado houve uma excursão em que pagavas 50€ e ficavas 2 noites na figueira da foz com comida e alojamento e saída garantida. A nossa AE organiza várias festas ao longo do semestre e todas as quintas-feiras o pessoal vai sair ao urban, portanto em relação a saídas não deves estar preocupada.

Em relação à vida académica, também entra um bocado no que disse, também é bastante ativa. Temos bastantes atividades. Obviamente que não serão tantas como se calhar nalgumas faculdades de Coimbra ou do Porto, mas considero que também temos uma vida académica bastante ativa.

Mais alguma dúvida, diz!

ola!! visto que estas na nova sbe podes me dizer se lá ha festas e vida academica e assim?