Como devo ter direito a bolsa, muito provavelmente teria lugar na residência (plus, como sou dos Açores, não teria dificuldade em ser aceite, pois eles colocam os alunos das ilhas primeiro por serem "alunos deslocados"), e isso seria muito mais em conta, porque não se compara os 73 euros da residência com os preços absurdos praticados em Carcavelos (no site da Nova diz que "a vida em Lisboa tem um custo relativamente baixo" e que os quartos podem variar entre os 250 e os 400 euros/mês).
Mas considero que ficar por Campolide trás muitas complicações, pois tal como disseste, é preciso apanhar transporte público para quem não tem carta e/ou carro e isso implica acordar mais cedo do que o costume, o que para um aluno universitário não é muito fácil.
Noutro dia enviei uma mensagem pelo facebook para a página da faculdade e eles responderam-me hoje, dizendo, e passo a citar, que "As opções de alojamento do SASNova (Universidade) continuarão a ser as que já existem neste momento: Residência Universitária Alfredo de Sousa (180 camas) em Campolide, Residência Universitária Fraústo da Silva (208 camas) em Caparica e Residência Universitária do Lumiar (68 camas)"; eles também referiram os quartos, disponíveis em Carcavelos, que estão a ser geridos pela Milestone, não sei se estavas a referir-te a estes quando disseste que tinhas lá colegas tuas... mas obviamente eles são uma opção fora de questão para mim porque é impensável pagar tanto por apenas um quarto.
Vou tentar ver o que arranjo em Oeiras, perto da linha de comboio, tal como disseste, porque parece ser uma boa alternativa. Quanto à ideia do autocarro, penso ser uma ótica opção, principalmente para pessoas (tal como eu) que perdem facilmente o fio à meada (como deves imaginar não estou habituada a apanhar o metro e o comboio on the daily basis

) e não é caro.
Thanks god não vou ainda este ano, mas já estou a pesquisar sobre o assunto para depois não ficar stressada no próximo ano, e assim aproveito para ver como os outros alunos se vão desenrascar com isto. Já agora estás em que ano? Pode ser que te encontre lá de qualquer modo, caso o exame de matemática corra bem e coloque a Nova entre as minhas opções