NOVAFCSH e FLUL - Disciplinas extracurriculares?

Maria Laranja

Membro
Matrícula
11 Maio 2021
Olá!

Estou indecisa entre estas duas universidades, uma coisa que me atrai bastante na FLUL é o facto de haver disciplinas extracurriculares que posso frequentar para aprender línguas extra, mas na NOVA não há, ou há?

Alguém sabe se por acaso a NOVA também tem essa possibilidade?

Obrigada! 😊

Matrícula
10 Fevereiro 2019
Curso
Ciências Socioeconómicas (12°)
Olá!

Estou indecisa entre estas duas universidades, uma coisa que me atrai bastante na FLUL é o facto de haver disciplinas extracurriculares que posso frequentar para aprender línguas extra, mas na NOVA não há, ou há?

Obrigada! 😊
Olá!

Eu não sou estudante lá, mas tenho andado a pesquisar e estive no dia aberto e tens cadeiras opcionais. Algumas delas são relativas ao próprio curso, outras podem ser de qualquer um. Portanto, podes ter cadeiras de línguas se escolheres opcionais do curso de Línguas, Literaturas e Culturas :)

• Like
Reactions: Maria Laranja

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!

Obrigada! 😊
Em princípio, tens sempre disciplinas extracurriculares disponíveis em ambas (se com isto estás a querer dizer Unidades Curriculares Isoladas), que são cadeiras que não contam para os 180 ECTS da licenciatura. Sei que na FLUL é prática comum abrirem cursos livres (que custam 20€, o que é muito barato), não sei ao certo se existe algo semelhante na NOVA.

• Like

Maria Laranja

Membro
Matrícula
11 Maio 2021
Olá!

Eu não sou estudante lá, mas tenho andado a pesquisar e estive no dia aberto e tens cadeiras opcionais. Algumas delas são relativas ao próprio curso, outras podem ser de qualquer um. Portanto, podes ter cadeiras de línguas se escolheres opcionais do curso de Línguas, Literaturas e Culturas :)
Estou a ver... Obrigada pela ajuda!
Post automatically merged:

Em princípio, tens sempre disciplinas extracurriculares disponíveis em ambas (se com isto estás a querer dizer Unidades Curriculares Isoladas), que são cadeiras que não contam para os 180 ECTS da licenciatura. Sei que na FLUL é prática comum abrirem cursos livres (que custam 20€, o que é muito barato), não sei ao certo se existe algo semelhante na NOVA.
Exato, era a isso que me referia! Esses cursos livres mudam todos os anos ou há alguma lista no site da FLUL que eu possa consultar, ou é algo que só se entrarmos é que temos acesso no momento da inscrição?

Obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Esses cursos livres mudam todos os anos ou há alguma lista no site da FLUL que eu possa consultar, ou é algo que só se entrarmos é que temos acesso no momento da inscrição?
Costumam abrir todos os anos, mas podem variar a oferta de ano para ano. Normalmente a inscrição é feita só depois de já estares matriculada na faculdade. Costuma ser publicitado no site da FLUL sim, mas ainda não vi nada para este ano lectivo.

• Like