Novas Tecnologias da Comunicação

Darkchew23

Membro
Matrícula
12 Julho 2015
Bem, ainda não vi nada sobre isto, portanto se os admn deixarem aqui fica este tópico aberto. Quem pretende entrar neste curso? Acham que a media vai descer? Ela esta em 13,4. Com que exames vão concorrer?

E outras perguntas que achem pertinentes :)

• Like
Reactions: Tiago Cabral

Tiago Jorge

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2015
Olá, eu pretendo ir para esse curso e como tal vai ser a minha 1ª opção ! Quanto á média não faço ideia, mas rezo para que baixe ahah
E vou concorrer com Português :)

membro123

Membro
Matrícula
29 Julho 2015
Instituição
Universidade de Aveiro
Também vou concorrer a esse curso como primeira opção e com a prova de português. Espero que a média até baixe :grimacing:

D

Deleted member 922

Guest
Olá, sou aluna de Novas Tecnologias da Comunicação e espero encontrar-vos no próximo ano pelos corredores do DeCA :D

Qualquer dúvida disponham :)

Boa sorte ;)

Tiago Jorge

Membro Caloiro
Matrícula
19 Julho 2015
Olá, sou aluna de Novas Tecnologias da Comunicação e espero encontrar-vos no próximo ano pelos corredores do DeCA :D

Boa sorte ;)
olá e obrigado Patricia !
Já agora, o que achas que vai acontecer á média tendo em conta os exames deste ano ??

D

Deleted member 922

Guest
olá e obrigado Patricia !
Já agora, o que achas que vai acontecer á média tendo em conta os exames deste ano ??
Tendo em conta os exames creio que mantêm-se, porém este ano há mais alunos a candidatarem-se... por isso é difícil de prever...
Tens uma média muito diferente da do ultimo colocado no ano passado?

Paula Castro

Membro Caloiro
Matrícula
17 Setembro 2015
Olá. Estou a pensar ingressar no ensino superior no curso de novas tecnologias da comunicação na universidade de Aveiro ou comunicação e multimedia na utad . Alguém que ande ou conheça alguns dos cursos e me possa falar um pouco deles?Obrigado :)

anitapimenta

Membro Caloiro
Matrícula
4 Abril 2017
Estou a pensar concorrer para o curso de Novas Tecnologias da Comunicação, mas estou com algumas duvidas pois venho de Linguas e Humanidades e nunca tive nenhum tipo de contacto com multimedia, programaçao, como tambem nunca mexi em nenhum programa tipo photoshop, illustrater... Gostava de saber se é preciso algum tipo de bases ou se é um curso acessivel para quem nunca se envolveu nesse tipo de materia? Nas aulas praticas, como programaçao e como tambem nas aulas onde se trabalha com programas, as mateiras sao leccionadas desde o inico?

DanielaDavim

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2017

Boa sorte ;)
Olá Gostava de saber quais as saídas profissionais deste curso. Já li no site da UA mas não percebi muito bem!

D

Deleted member 922

Guest
Estou a pensar concorrer para o curso de Novas Tecnologias da Comunicação, mas estou com algumas duvidas pois venho de Linguas e Humanidades e nunca tive nenhum tipo de contacto com multimedia, programaçao, como tambem nunca mexi em nenhum programa tipo photoshop, illustrater... Gostava de saber se é preciso algum tipo de bases ou se é um curso acessivel para quem nunca se envolveu nesse tipo de materia? Nas aulas praticas, como programaçao e como tambem nas aulas onde se trabalha com programas, as mateiras sao leccionadas desde o inico?

Olá!
Segundo ouvi dizer, no próximo ano o plano de estudos vai mudar e ficar ainda melhor! Por isso, o curso vai ser uma opção (ainda) melhor.
Quanto ao ter bases, eu vim de Ciências e Tecnologias e nas opções de 12º ano tive psicologia e biologia (nada de bases de multimédia) e não acho que essas bases tenham sido necessárias. Claro que os meus colegas que vinham de cursos de multimédia ou que tinham tido Aplicações Informáticas como opção e tinham abordado certos programas tiveram a vida facilitada em alguns módulos de algumas cadeiras, mas no geral, o curso é muito acessível.
Como é um curso que pode ser acedido por pessoas das mais variadas áreas, as matérias são leccionadas para quem não tem bases. Tens vantagens de o curso ser pequeno, como os professores estarem disponíveis para tirar qualquer dúvida (vá, tirando 1 ou outro) e teres sempre colegas mais velhos que dominam e não se importam de dar uma ajuda.

Espero ter respondido à tua questão e qualquer outra questão não hesites em colocar! :D
--- Post atualizado ---
Olá Gostava de saber quais as saídas profissionais deste curso. Já li no site da UA mas não percebi muito bem!

Olá Daniela!
NTC acaba por ser um curso em que temos uma vasta quantidade de saídas profissionais.
Geralmente tens o pessoal que se liga mais à programação e o pessoal que se liga mais à fotografia/vídeo/3D. Ao longo da licenciatura vais sempre contactado com elementos novos e descobrindo novas paixões e novos ódios :p

Algumas das saídas profissionais são o webdesign, programação front-end, programação back-end/web developer, fotografia, vídeo e 3D. Existem mais opções, claro. Há pessoas que optam por mestrados em Gestão ou Marketing, por exemplo (tens 2 cadeiras de gestão e Publicidade e Marketing), mas no geral, estas são as mais "evidentes".

Espero que te tenha ajudado e não baralhado ainda mais. Qualquer dúvida não hesites!!! :D

• Like
Reactions: anitapimenta

lalaporto

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2018
Qual a vossa opinião sobre este curso? Estive a ver as cadeiras e gostei bastante, existe muitas saídas profissionais? Também estranhei este curso não pedir prova de ingresso de Matemática A

• Like
Reactions: juli and Rui Veiga

juli

Membro
Matrícula
19 Junho 2018
Também gostava de saber mais sobre o curso. Como uma das principais cadeiras envolve programação há assim muita matemática? Uma pessoa que é de humanidades vai ter muitas dificuldades?

carloscorreiaa

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2017
Boas,
Vou entrar neste ano para o mundo universitário e o que eu queria mesmo seguir no futuro era modelação 3d e imagem/vídeo, ouvi falar muito bem deste curso para estas áreas. Quem já andou/anda ou conhece alguém do curso, pode dar a sua opinião?
Desde já obrigado!

Tiago Cabral

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Olá! Estava a pensar em seguir engenharia informática ou engenharia de computadores e telemática até receber a miserável nota no exame de matemática... repensando, encontrei este curso que parece agradar me! Quero entrar em Aveiro, será a minha 1a opção, e queria saber as saidas que este curso tem, nomeadamente na área de programação. Em termos de empregabilidade e salário sem me podessem esclarecer era perfeito! :)
Muito obrigado

• Like
Reactions: lalaporto

lalaporto

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2018
Olá! Estava a pensar em seguir engenharia informática ou engenharia de computadores e telemática até receber a miserável nota no exame de matemática... repensando, encontrei este curso que parece agradar me! Quero entrar em Aveiro, será a minha 1a opção, e queria saber as saidas que este curso tem, nomeadamente na área de programação. Em termos de empregabilidade e salário sem me podessem esclarecer era perfeito! :)
Muito obrigado
Eu também vou colocar como 1a opção um desses dois, secalhar engenharia de computadores e telemática pois é o que está mais próximo da minha média... Em relação a empregabilidade tens algumas informações no site da UA sobre o curso que queres

Targaryen

Membro
Matrícula
17 Julho 2018
Olá!!!
Estou a pensar seguir este curso como primeira e única opção no entanto (com a nota mísera a português) não sei se entro. A minha média total fica 13,45 acham que consigo entrar?? De qualquer maneira, vou à segunda fase de português

pedromagalhaer

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2018
Boa tarde! Descobri, recentemente, a Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação e tenho algumas dúvidas em relação à mesma.
Estive a ver, no site da Universidade de Aveiro, as saídas profissionais e, para ser sincero, não fiquei, de todo, esclarecido. Desta forma, se fosse possível, gostaria que alguém me desse umas luzes.
Gostaria de saber, também, até que ponto, após a licenciatura, um mestrado em Marketing seria vantajoso. Penso que trabalhar com publicidade e marketing era algo que me realizaria.
Falando da universidade em geral: como é o ambiente? como é a praxe?
Desde já, um grande obrigado!