Novo Complemento de Alojamento 2026/2027

mariana.uni.01

Membro Caloiro
Matrícula
31 Agosto 2026
Boa tarde, no vosso instagram diz que “Recebe um valor base de 161,14€/mês que pode usar livremente para pagar uma residência pública ou um alojamento privado.”
Caso eu tenha vaga na residência e recusar a mesma e optar por um quarto privado, continuo a ter direito aos 161,14€/mês??

Boa tarde, no vosso instagram diz que “Recebe um valor base de 161,14€/mês que pode usar livremente para pagar uma residência pública ou um alojamento privado.”
Caso eu tenha vaga na residência e recusar a mesma e optar por um quarto privado, continuo a ter direito aos 161,14€/mês??
Olá @mariana.uni.01
Se fores estudante bolseira deslocada tens direito a um valor base de complemento de alojamento de 161€ que podes usar livremente seja para pagar a residência seja para pagar uma opção num quarto privado. Recusando a vaga na residência não tens é direito à majoração do complemento de alojamento. Explicamos melhor no ponto 6 deste artigo:

Olá @mariana.uni.01
Se fores estudante bolseira deslocada tens direito a um valor base de complemento de alojamento de 161€ que podes usar livremente seja para pagar a residência seja para pagar uma opção num quarto privado. Recusando a vaga na residência não tens é direito à majoração do complemento de alojamento. Explicamos melhor no ponto 6 deste artigo:
Pois, fiz essa questão à Ação Social da faculdade e disseram me que ao recusar e ir para privado, não tenho direito a complemento de alojamento de todo

Olá @mariana.uni.01
Boa tarde!

Espero que estejas bem!

Queria esclarecer uma dúvida, se conseguires me ajudar pfv 🙏🏻 Faltam-me apenas Matemática A e Física e Química A para concluir o ensino secundário. Se eu realizar os exames nacionais dessas duas disciplinas como autoproposta em 2027, sem frequentar aulas, fico com o ensino secundário concluído e posso candidatar-me ao ensino superior? Ou seja, cancelo já a minha matricula na escola ?

Obrigada.