Novo regime para quem tem curso profissional

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Catarina476

Membro
Matrícula
19 Março 2018
Olá. Desculpem se for fora de tópico, mas, dado o concurso para alunos do Ensino Profissional já estar disponível no IPS, alguém saberia-me esclarecer quais os requisitos para além de termos de fazer as respetivas provas locais exigidas para o acesso às licenciaturas?

Mais especificamente, queria saber se seria exigida que, a área de licenciatura à qual nos quisessemos candidatar por esse regime obrigaria a que viessemos de um Curso Profissional "semelhante" ao curso superior a que nos queremos candidatar?

Alguém me saberia esclarecer? Muito obrigada😊

Matrícula
5 Agosto 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Olá. Desculpem se for fora de tópico, mas, dado o concurso para alunos do Ensino Profissional já estar disponível no IPS, alguém saberia-me esclarecer quais os requisitos para além de termos de fazer as respetivas provas locais exigidas para o acesso às licenciaturas?

Mais especificamente, queria saber se seria exigida que, a área de licenciatura à qual nos quisessemos candidatar por esse regime obrigaria a que viessemos de um Curso Profissional "semelhante" ao curso superior a que nos queremos candidatar?

Alguém me saberia esclarecer? Muito obrigada😊
Sim, só te consegues candidatar a uma licenciatura mais ou menos relacionada com o curso profissional que frequentaste.

Neste pdf com as vagas do ano passado (2020), consegues ver a que licenciaturas te podes candidatar dependendo da "Área CNAEF" do teu curso profissional (Ex: Turismo - 812, Artes - 212...). Mas a melhor maneira é sempre verificares com a IES em que te pretendes inscrever.