O curso de Música existe!

saradcfmximenes

Membro Caloiro
Matrícula
11 Janeiro 2016
Bem, olá pessoal.

Sou um membro muito recente, estou a falar de horas mesmo :laughing:... Adiante, não pude deixar de reparar que existe muito pouca (eu não encontrei nenhuma...) informação sobre Música, e estou a falar do curso!
Com isto gostava muito de saber se tinham realmente conhecimento de que existiam Escolas Superiores de Música e se fazem ideia no que consiste, só para ter uma pequena consciência :grin:

saradcfmximenes

Membro Caloiro
Matrícula
11 Janeiro 2016
Sim, exato.
Não entendo como o porque de não haver nada aqui... nem mesmo da Esml, que é a faculdade onde estou, de Lisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
@saradcfmximenes podes aproveitar para deixar informações para futuros caloiros que estejam interessados nesse curso e nessa instituição. :wink:

• Like
Reactions: saradcfmximenes

Maria

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
14 Janeiro 2015
Curso
Jornalismo
Instituição
ESCS (IPL)
Sim, exato.
Não entendo como o porque de não haver nada aqui... nem mesmo da Esml, que é a faculdade onde estou, de Lisboa
Bom, eu ia falar-te na ESML, mas já que a frequentas... Já pensaste em Ciências Musicais na UNL? :)
Segundo a minha pesquisa, o curso de Música (9214), existe nas seguintes instituições:

- Universidade de Aveiro
- Universidade de Évora (Escola de Artes)
- Universidade do Minho
- Instituto Politécnico de Bragança (ESEB)
- Instituto Politécnico de Coimbra (ESEC)

• Like
Reactions: Deleted member 2018

blackuro

Criadora do maior tópico do fórum
Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Boas :)
Será que é possível tirar o curso de música em conjunto com o de Medicina?
Dado a carga horária e o esforço que tirar dois cursos em conjunto só por si exige (ainda para mais o de Medicina), será bastante complicado tirá-los ao mesmo tempo?
Muito obrigada :)

• Like
Reactions: Urmik

Orbitron

Membro Veterano
Matrícula
23 Junho 2015
Dado a carga horária e o esforço que tirar dois cursos em conjunto só por si exige (ainda para mais o de Medicina), será bastante complicado tirá-los ao mesmo tempo?
Que achas? Vês pessoal que está a tirar um e é o que é, quanto mais dois. :D

Acho que é possível se fores fazendo uma ou outra cadeira num enquanto te focas ao máximo noutro. De outra maneira acho que só mesmo prejudicando um para beneficiar outro.

• Like
Reactions: blackuro

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Que achas? Vês pessoal que está a tirar um e é o que é, quanto mais dois. :D

Acho que é possível se fores fazendo uma ou outra cadeira num enquanto te focas ao máximo noutro. De outra maneira acho que só mesmo prejudicando um para beneficiar outro.
Ahahah também me pareceu um bocado utópico. Acho que é mais pura curiosidade do que vontade de o fazer (ou melhor, masoquismo XD).

Orbitron

Membro Veterano
Matrícula
23 Junho 2015
Ahahah também me pareceu um bocado utópico. Acho que é mais pura curiosidade do que vontade de o fazer (ou melhor, masoquismo XD).
Eu percebo o teu entusiasmo. Eu sempre adorei línguas porém sempre gostei Direito. Decidi então arranjar uma solução, tiro Direito e para o ano tiro um curso semanal de línguas que a universidade oferece. (Oferece como quem diz, tens de pagar :D)

Arranja atividades que te possam satisfazer esse teu interesse na música. (Um curso, a tuna... a universidade dá-te tanta coisa)

• Like
Reactions: blackuro

blackuro

Colaborador Editorial
Matrícula
23 Agosto 2015
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
ICBAS
Eu percebo o teu entusiasmo. Eu sempre adorei línguas porém sempre gostei Direito. Decidi então arranjar uma solução, tiro Direito e para o ano tiro um curso semanal de línguas que a universidade oferece. (Oferece como quem diz, tens de pagar :D)

Arranja atividades que te possam satisfazer esse teu interesse na música. (Um curso, a tuna... a universidade dá-te tanta coisa)
Provavelmente irei fazer exatamente isso :)
Se não fosse o meu main goal estar tão decidido, não sei como iria escolher sequer a área de estudos no secundário!

Sissi.tc

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2016
Boa tarde. Preciso de uma ajuda com urgência. A minha filha tirou um curso profissional de música no Conservatório de Música. Fez todos os pré-requisitos necessários junto das várias Universidades ou Escola Superiores, ficando " APTA". Em Castelo branco, Lisboa e Minho pedem o envio da ficha ENES até dia 29.07, no entanto na Universidade de Aveiro é a única que não tem qualquer informação na página, assim como não consigo falar via telefone, nem obtenho resposta por e-mail. Alguém sabe como se processa a candidatura à licenciatura de música em Aveiro ? Obrigada.

Maria_

Membro
Matrícula
7 Julho 2016
Curso
M: Bioinformática
Instituição
FCUP
Nao sei se é o lugar mais ideal para perguntar, mas... alguem sabe de algum curso superior em bateria que nao seja jazz? Ja cusquei tudo e a oferta que ha, ou virada para esse estilo, ou remete para a percussão toda. Penso que nao posso ingressar em nenhum conservatório, uma vez que ja terminei o 12 ano. Estou errada? Precisava de alguns esclarecimentos

chips

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2015
Instituição
ISCTE Business School
Nao sei se é o lugar mais ideal para perguntar, mas... alguem sabe de algum curso superior em bateria que nao seja jazz? Ja cusquei tudo e a oferta que ha, ou virada para esse estilo, ou remete para a percussão toda. Penso que nao posso ingressar em nenhum conservatório, uma vez que ja terminei o 12 ano. Estou errada? Precisava de alguns esclarecimentos
Em relação a bateria, não faço ideia. Quanto ao conservatório, normalmente eles têm vagas para alunos que não estão a fazer o secundário. Mas, no caso dos alunos que estão a fazer o ensino secundário, o Ministério da Educação financia a totalidade ou parte das propinas, o que não acontece com as outras pessoas. É questão de perguntares em diferentes escolas de música.

• Like
Reactions: Maria_
Matrícula
10 Junho 2018
Curso
Ciências Socioeconómicas
Boas, queria saber se para quem quer seguir música (não o meu caso, apenas por curiosidade) existe alguma boa universidade aqui em Portugal. Parece que essa área ainda está muito fraca aqui, mas eu n sou expert.

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Existem muitas boas faculdades e muitos bons professores cá em Portugal.

• Like
Reactions: davis

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Tens formação musical anterior? :) É que o curso pode exigir esse pressuposto..

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
P Bolsa de estudo com mudança de curso Bolsas e Residências 2
cruzz Mudança de curso Engenharia Civil | Arquitetura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Jdbjxbd Indecisão , mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Mudança De Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
minnow Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
I curso profissional ou "ensino normal"?? Ensino Secundário 4
S Livros do curso profissional 12 º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
D Mudança de curso: provas de ingresso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudar de faculdade e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Médias do curso de História FLUL Candidatos 2020/2021 3
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
_Margaridaaaa_ ISEC ISEC > Engenharia Informática > Curso Europeu Instituto Politécnico de Coimbra 0
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
haahahhhahaok Curso de Física Ciências 4
A Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Curso Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Curso profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Transferencia de curso para a ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 2
Mariana S Teixeira Variantes de um curso Ensino Superior 4
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Melhor curso de Enfermagem no Porto Saúde 0
Carla Cavalheiro Desmotivação com o curso... não sei se devo mudar Ensino Superior 3
C Mudança de curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pré-Requisitos - Curso de Desporto Pré-Requisitos 2
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
T Arrependimentos na escolha do curso Ensino Superior 2
A "Mudar" de curso no 11º ano Ensino Secundário 7
F Utilização dos exames paras mudança de curso Ensino Secundário 2
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
J Que curso devo seguir Ensino Superior 3
M Curso superior - indecisão Candidatos 2020/2021 2
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior 7
C Utilização do contingente especial Açores na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Melhor curso para ser programador (especializado para escrever código) Tecnologias 1
M Serviço social vindo de curso profissional? Ciências Sociais e Serviços 2
A Repetir exames nacionais para mudar de curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 12
Asofia4 Como posso mudar de curso no próximo ano letivo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
9 Repetir o ano no mesmo curso Ensino Secundário 2
J Como tirar 19s (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 13
I Confusa... Curso (ensino superior) Ensino Superior 10
Beatriz Caldinhas Mudança de curso por concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 16
A Mudar de curso para História Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1