O curso ideal: matemática + escrita

joanafc

Membro
Matrícula
27 Julho 2017
Boa tarde.

Gostava de saber se me podiam ajudar numa questão decisiva: que cursos é que melhor se adequam a alguém que gosta da matemática e da escrita, sendo que seria ótimo conseguir conciliar as duas, e simultaneamente gostava de exercer uma profissão em que pudesse estar em contacto com as pessoas e ajudá-las?

IsabelMiranda

Membro
Matrícula
28 Janeiro 2018
Boa tarde Joana,

Partindo do principio que te interessas tanto por Matemática como Português, seria bom apostares na área da educação. Visto que o teu objetivo é ajudar pessoas, neste caso, a turma que irás ensinar os conteúdos. Porém, neste curso, terás de fazer uma escolha entre as duas áreas.
Contudo, acho que deves pensar no que será mais vantajoso para ti.

joanafc

Membro
Matrícula
27 Julho 2017
Boa tarde Joana,

Partindo do principio que te interessas tanto por Matemática como Português, seria bom apostares na área da educação. Visto que o teu objetivo é ajudar pessoas, neste caso, a turma que irás ensinar os conteúdos. Porém, neste curso, terás de fazer uma escolha entre as duas áreas.
Contudo, acho que deves pensar no que será mais vantajoso para ti.
Obrigada pela resposta! Pensando bem, era um curso que gostava muito de experimentar. Obrigada pela dica :)

• Like
Reactions: IsabelMiranda
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
B Afinal ter interesse por campos diferentes já não me parece algo bom.... Qual o curso ideal? Candidatos 2020/2021 3
mimegas Melhor curso/curso ideal para ser programador ? Tecnologias 0
C Ajuda em encontrar o curso ideal para mim Ensino Superior 0
B Curso ideal para mim? Tecnologias 27
TigasPraz Preciso de ajuda a escolher o curso! Candidatos 2020/2021 0
Anastasiya German Curso de Novas Tecnologias e Comunicacao Candidatos 2020/2021 0
LeonardoCruz Faz diferença a instituição onde tiro o curso? Ensino Superior 1
M Curso de desporto na ESEV Candidatos 2020/2021 0
Imthepantaloon_ Dúvida transferência interna de curso e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
GMS99 Dúvida sobre possível mudança de curso após 2°fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Pedro Bom ISCTE Transferência de curso ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 4
Cátia_16 Escolha de Curso Humanidades, Secretariado e Tradução 1
C Trocar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
laura_rodrigues Inscrever-me numa disciplina de outro curso Ensino Secundário 4
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Yoda246 Opção do curso Concurso Nacional e Locais - Público 1
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 3
Juam Concorrer ao mesmo curso horário normal e pós-laboral? Concurso Nacional e Locais - Público 2
C Curso EFA, ficha ENES e candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso após a candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Sofiasantos23 Qual universidade escolher para o curso de direito? Ciências Sociais e Serviços 0
M Reingresso no mesmo curso, na mesma Uni Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
tidkdk Mudança de curso Economia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Recandidatura para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Posso mudar de curso? Ensino Secundário 2
L Transferência curso Direito para a FDUL, Católica, NOVA Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
N UMinho Transferência de curso Universidade do Minho 13
cersux Alguém dos Açores vai concorrer para a UÉvora? Se sim, qual curso? Candidatos 2020/2021 0
Karl IST Ajuda a escolher o curso Universidade de Lisboa 7
I Reingresso e mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
B Que curso escolher relacionado com o ambiente? Recursos Naturais 10
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
joaotomas.io Mudança de curso pelo concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
H Curso UA que permita ir para o ramo da robótica não industrial Tecnologias 3
C ISEC é uma boa escolha para o curso de Informática? Tecnologias 0
M Dúvida Escolha de Curso Superior Candidatos 2020/2021 0
M Devo mudar de curso? Ensino Superior 1
A Curso para trabalhar futuramente em investimentos e bolsa Ciências Económicas e Empresariais 0
A Curso para futuramente trabalhar com segurança informática Tecnologias 4
S Transferência de curso e de país Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Gabriela Borges Ajuda na escolha do curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
Imthepantaloon_ Mudança de Curso - UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Perda de vaga em curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
T Mudança de par intituição/curso- FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Posso seguir um curso de uma área diferente do secundário? Ensino Secundário 1
S Mudança de curso de Enfermagem Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
E Escolha do curso superior Ensino Superior 5
A Curso de Serviço Social na Faculdade de Coimbra ou no ISSSP? Ciências Sociais e Serviços 4
V Mudança de Faculdade e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1