ISCTE O que é o IULCOME?

Muchacão

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Tenho várias dúvidas em relação a este evento e ficaria agradecido se alguém me as pudesse esclarecer.
  1. O evento é dia 19 de Setembro o dia todo, mas as aulas não começam a partir de dia 16? Isto significa que vou ter de perder um dia inteiro de aulas para comparecer ao evento? Ou as aulas começam mais tarde para os do primeiro ano?

2. O que realmente acontece durante "Sessão Escola e Licenciatura"? Há diferentes salas para diferentes cursos mas o que é que vamos fazer lá?

3. Um amigo meu disse que foi o ano passado e não fez nada do programado, em vez, os mentores mostraram-lhes algumas salas e depois levaram-nos para o sítio onde se realizou a praxe. Estive a ver fotos do IULCOME do ano passado e ele diz não ter estado em nenhuma daquelas palestras. Achei isto muito estranho e quero dizer desde já que não tenho interesse em fazer praxe portanto se é disto que o IULCOME se trata por favor digam-me.
Obrigado!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
T Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
Diogo Bastos O que seguir? Ensino Secundário 3
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
J Que área escolher? Ensino Secundário 14
A Que faculdade escolher... Ensino Superior 11
R Modulos de matematica 11º por terminar, o que fazer? Ensino Secundário 1
M Será que consigo? Ensino Secundário 1
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
M Que implicações tenho caso falte a um exame já concluído? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 2
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
hotwheels2007 Posso mudar de curso? (O que tenho de fazer?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Que exames nacionais fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
AdriFerreira123 FBAUL Como é que são os estabelecimentos de AM? FBAUL vs ESCS Universidade de Lisboa 0
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 162
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
1 Não gosto do que faço. Ensino Superior 7
I Psicologia - Que faculdade escolher? Ciências Sociais e Serviços 17
J Que curso devo seguir Ensino Superior 3
B Economia - que faculdade escolher? Ciências Económicas e Empresariais 6
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
margaridabica Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!! Ensino Superior 7
M Farmácia e Fisiologia Clínica dão acesso a que mestrados? Saúde 1
davis Coisas grátis que podes fazer/ver durante o isolamento social Geral 12
C Como é que se calcula Ucas Points, alguém sabe? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Se fizer exame como externo, conta para a minha média interna, tendo em conta que nunca tive a disciplina? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
B O que é que sai nos exames de 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
Andreia897Dias Afinal, o que sai no exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cecilia.pintoo Amor, que o gesto humano n' alma escreve - Luís de Camões Ensino Secundário 0
F Indecisa em que área seguir! Ensino Secundário 3
S Não sei que exames fazer! Estou no 11ºano em CT Ensino Secundário 3
A Engenharia Informática - que faculdade escolher? Tecnologias 3
L Diagnóstico de transtorno - o que muda? Ensino Superior 1
goncaloaraujo Relações Internacionais em Lisboa: que universidade? Ciências Sociais e Serviços 0
A Não faço ideia de que curso seguir Ensino Superior 2
S [Sou nova no fórum, mas espero que não me ignorem 😅] Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 9
inesvcvaraujo19 Medicina - que universidade escolher? Saúde 5
A Terminar um curso universitário (muito) mais cedo do que o previsto Ensino Superior 2
vera6887 Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir. Saúde 3