O que é que acharam sobre o exame de Geografia A?

disruptedmind

Membro Dux
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Linguas e Humanidades
Pessoalmente, maior parte do teste era acessível e bastava relacionar a matéria. No entanto... houve algumas coisas que eu mostrei a professora de geografia e debati com os restantes alunos da minha turma. Quando mostrámos a professora algumas das questões como por exemplo a que mencionava as "isolinhas" até a professora ficou confusa e não conseguiu resolver.

• Like
Reactions: Artur Moura

Artur Moura

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2019
Eu achei que a 2 parte do exame era acessível, sem contar com essa pergunta das isolinhas que acho que meteu toda a gente a perguntar q tipo de pergunta era aquela. A primeira parte do exame já n achei tanto, havia algumas perguntas que achei um bocado complicadas. No geral acho que foi um teste mais difícil do que o do ano passado

cotonete

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Curso
Linguas e Humanidades
Para ser sincera, como o Artur disse, achei a 2ª parte acessível mas a primeira não. No geral achei que foi um exame um bocado complicado
Já agora, alguém sabe quando é que saem os critérios?

CatarinaaBentoo

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2019
Há algumas partes acessíveis mas outras muito pouco acessíveis como as primeiras perguntas
Se eu quiser inscrever me na segunda fase, como faço? E é mais ou menos para que data? E se me quiser candidatar ao ensino superior qual a nota que me vai contar? A mais alta ou apenas a da segunda fase?

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Há algumas partes acessíveis mas outras muito pouco acessíveis como as primeiras perguntas
Se eu quiser inscrever me na segunda fase, como faço? E é mais ou menos para que data? E se me quiser candidatar ao ensino superior qual a nota que me vai contar? A mais alta ou apenas a da segunda fase?
A inscrição para a segunda fase começa no dia em que forem afixadas as classificações dos exames. Tens de comprar uma folha e fazeres o mesmo que fizeste na primeira fase. Caso a nota que obtiveres seja superior à da primeira fase, a tua CFD faz a média com a mais alta. Contudo para efeitos de ingresso ao ensino superior, só podes usar o exame da segunda fase, na segunda fase de candidaturas.

• Like
Reactions: cotonete
Matrícula
18 Junho 2017
Posso dizer que saí do exame a pensar que até me tinha corrido bem. Aquela pergunta das isolinhas deixou me mesmo confusa. No entanto acabei de ver os critérios e errei tantas escolhas múltiplas que até dói o coração

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
A inscrição para a segunda fase começa no dia em que forem afixadas as classificações dos exames. Tens de comprar uma folha e fazeres o mesmo que fizeste na primeira fase. Caso a nota que obtiveres seja superior à da primeira fase, a tua CFD faz a média com a mais alta. Contudo para efeitos de ingresso ao ensino superior, só podes usar o exame da segunda fase, na segunda fase de candidaturas.
Uma pequena correção: a nota de 2a fase pode valer para a média da 1a fase, mas só no concurso do próximo ano.
Olá!
Estás no 11° ano? Se sim, caso vás a melhoria na 2a fase, se a nota for melhor, no próximo ano (ano letivo 2019/2020) a CFD da 2a fase conta para 1a fase de candidaturas. No entanto, enquanto Prova de Ingresso só poderás usar exames de 2a fase na 2a fase de candidaturas.

• Like
Reactions: David1154