O que acham que vai acontecer as médias das universidades que se usa o exame de matemática?

Olá a todos, agora que saíram as notas dos exames podemos falar com mais algumas certezas. Eu pessoalmente também fiz o exame de matemática e daquilo que tenho ideia e vi, as notas foram muito abaixo do esperado (no geral), tive imensas pessoas da minha turma que reprovaram com notas de 1,2,3.. valores e mesmo os bons alunos, poucos/nenhuns passaram dos 14 ou 16 valores.
A meu ver e do que já se ouviu falar nas notícias, o mais provável é que as médias baixem um pouco.
Isso pode ser o caso na tua "bolha", olhando no plano geral, a média desceu, sim, não foi um valor considerado insignificante mas também não vem tudo por aí abaixo.

Isso pode ser o caso na tua "bolha", olhando no plano geral, a média desceu, sim, não foi um valor considerado insignificante mas também não vem tudo por aí abaixo.
Eu não diria que era só na "bolha" dele rapaz pois aprofundado isto um pouco mais é muito claro que o desempenho até que foi significativamente pior este ano mesmo que a média "só" tenha descido 9 pontos.
XRecorder_Edited_18072023_233258.jpgXRecorder_Edited_18072023_233055.jpg
Post automatically merged:

Olá a todos, agora que saíram as notas dos exames podemos falar com mais algumas certezas. Eu pessoalmente também fiz o exame de matemática e daquilo que tenho ideia e vi, as notas foram muito abaixo do esperado (no geral), tive imensas pessoas da minha turma que reprovaram com notas de 1,2,3.. valores e mesmo os bons alunos, poucos/nenhuns passaram dos 14 ou 16 valores.
A meu ver e do que já se ouviu falar nas notícias, o mais provável é que as médias baixem um pouco.
De qualquer maneira concordo com o que o rapaz acima disse sobre as médias, eles devem descer mas não esperes nada de outro mundo

• Like
Reactions: Anoka and Mingisan
É natural que as médias possam variar de ano para ano, dependendo do conteúdo dos exames, dificuldade das questões e do desempenho geral dos estudantes. O importante é continuar se esforçando e buscando melhorar nas áreas que você identifica como mais desafiadoras. Lembre-se também de que as notas não definem totalmente o seu potencial ou capacidade. Há muitos outros fatores importantes para o desenvolvimento acadêmico e pessoal. Seja resiliente, busque apoio se precisar e continue aprendendo e crescendo ao longo do tempo.