O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A

Tomfram

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Estou inscrito nos exames de FQA e de Matemática A para concorrer a bioquímica, no entanto a universidade que pretendo escolher como primeira opção (FCT Nova) não requer o exame de matemática como prova de ingresso, podendo concorrer com o de matemática e de Fq mas também apenas como de Fq.
Sou muito melhor a FQ do que a Matemática e já tenho uma média de 162.0 (contas feitas com o exame de Fq do ano passado) que é um bom bocado acima da média de 154.0 do último colocado do ano passado.
Por estas razões estou a focar me mais no exame de Fq, logo gostava de saber se, no caso de o exame me correr bem e ter uma nota superior à do ano passado posso não comparecer ao de matemática, pois não tenho trabalhado muito essa disciplina. Se tiver de comparecer e fizer apenas as escolhas múltiplas e as que sei e tiver uma nota abaixo de 9.5 isso pode prejudicar a minha entrada na universidade, mesmo não usando esse exame como prova de ingresso?
Obrigado desde já

dinisdeoliveirafer

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
29 Fevereiro 2020
Se não compareceres no Exame de Matemática A não acontece absolutamente nada. Não te afeta negativamente nem a CIF de Matemática A nem a tua nota de candidatura. Se só precisas de FQA como PI então podes fazer apenas o exame de FQA e não comparecer ao de Matemática A. Não tens 0, é como se nem te tivesses inscrito, não conta para a CIF, só contaria como PI.

Vasco Camara

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2020
Se não compareceres no Exame de Matemática A não acontece absolutamente nada. Não te afeta negativamente nem a CIF de Matemática A nem a tua nota de candidatura. Se só precisas de FQA como PI então podes fazer apenas o exame de FQA e não comparecer ao de Matemática A. Não tens 0, é como se nem te tivesses inscrito, não conta para a CIF, só contaria como PI.
e pode se inscrever na 2a fase , sem ter comparecido na 1a?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Não. Só podem ir à 2ª fase os alunos que foram à primeira, ou, em casos excepcionais, como exames coincidirem no mesmo dia (por exemplo, um aluno que faça exame de duas línguas estrangeiras; uma delas será feita na 2ª fase, por coincidirem e conta como 1ª fase, excepcionalmente).

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Curso
CC
Instituição
FCUP
Este ano existe uma exceção. Pessoas infetadas estão automaticamente dispensadas. Podem ir à segunda fase sem qualquer penalização ou atraso na eventual candidatura. Penso que quando os professores corrigirem os exames da 2ºfase vão priorizar nas correções daqueles que não foram à primeira, por motivos de saúde, de forma a poderem concorrer o mais rápido possível mesmo que fora de prazo. A DGES deve abrir uma candidatura especial para estes, penso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R O que acontece às vagas não ocupadas na 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 2
P Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas? Ensino Secundário 0
J O que acontece? Ensino Secundário 3
P O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
marlenel11 Se nao conseguir mudar de curso, o que acontece? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
R FPUL O que acontece se eu ficar retido um ano na faculdade? Universidade de Lisboa 3
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D O que acontece á minha nota se o professor faltar o período inteiro? Ensino Secundário 0
D O que acontece? Ensino Secundário 3
Nikyitta Sullivan Se tiver negativa num dos exames nacionais o que acontece? Ensino Secundário 2
J O que acontece? Arquivo 1
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Sou bolseira e em alojamento fora das residências académicas, o que tenho de fazer? Bolsas e Residências 3
J Exame Matematica A 2021 (Materia que nao sai) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Opinião de alguém que tenha feito pós-graduação Ciências Económicas e Empresariais 0
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
M Ideias de medidas ambientais que deviam ser tomadas nas escolas Ensino Secundário 1
C Boa tarde, alguém tem os recursos do professor da porto editora de ciências e HGP 5°ano que possa disponibilizar?s Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P O que se faz em Geometria Descritiva? Ensino Secundário 3
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Resumos da matéria pro exame de Português 12ºano com as obras literárias e a gramática que poderá sair no exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
M Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A Ensino Secundário 4
SILVIALP ISCSP Entrevista ( que tipo de perguntas fazem na entrevista da acesso) - ISCSP Universidade de Lisboa 1
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2
K Pessoal que mora na margem sul e estuda na margem norte, como é a experiência? Geral 0
A Que caminho escolher? Ciências Económicas e Empresariais 0