O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A

Tomfram

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Estou inscrito nos exames de FQA e de Matemática A para concorrer a bioquímica, no entanto a universidade que pretendo escolher como primeira opção (FCT Nova) não requer o exame de matemática como prova de ingresso, podendo concorrer com o de matemática e de Fq mas também apenas como de Fq.
Sou muito melhor a FQ do que a Matemática e já tenho uma média de 162.0 (contas feitas com o exame de Fq do ano passado) que é um bom bocado acima da média de 154.0 do último colocado do ano passado.
Por estas razões estou a focar me mais no exame de Fq, logo gostava de saber se, no caso de o exame me correr bem e ter uma nota superior à do ano passado posso não comparecer ao de matemática, pois não tenho trabalhado muito essa disciplina. Se tiver de comparecer e fizer apenas as escolhas múltiplas e as que sei e tiver uma nota abaixo de 9.5 isso pode prejudicar a minha entrada na universidade, mesmo não usando esse exame como prova de ingresso?
Obrigado desde já

D

Deleted member 100979

Guest
Se não compareceres no Exame de Matemática A não acontece absolutamente nada. Não te afeta negativamente nem a CIF de Matemática A nem a tua nota de candidatura. Se só precisas de FQA como PI então podes fazer apenas o exame de FQA e não comparecer ao de Matemática A. Não tens 0, é como se nem te tivesses inscrito, não conta para a CIF, só contaria como PI.

Vasco Camara

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2020
Se não compareceres no Exame de Matemática A não acontece absolutamente nada. Não te afeta negativamente nem a CIF de Matemática A nem a tua nota de candidatura. Se só precisas de FQA como PI então podes fazer apenas o exame de FQA e não comparecer ao de Matemática A. Não tens 0, é como se nem te tivesses inscrito, não conta para a CIF, só contaria como PI.
e pode se inscrever na 2a fase , sem ter comparecido na 1a?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Não. Só podem ir à 2ª fase os alunos que foram à primeira, ou, em casos excepcionais, como exames coincidirem no mesmo dia (por exemplo, um aluno que faça exame de duas línguas estrangeiras; uma delas será feita na 2ª fase, por coincidirem e conta como 1ª fase, excepcionalmente).

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Este ano existe uma exceção. Pessoas infetadas estão automaticamente dispensadas. Podem ir à segunda fase sem qualquer penalização ou atraso na eventual candidatura. Penso que quando os professores corrigirem os exames da 2ºfase vão priorizar nas correções daqueles que não foram à primeira, por motivos de saúde, de forma a poderem concorrer o mais rápido possível mesmo que fora de prazo. A DGES deve abrir uma candidatura especial para estes, penso.