O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame?

Pedro_Lopes

Membro
Matrícula
28 Janeiro 2021
Se tivermos positivos ou em quarentena no dia do exame o que acontece? Acredito que devemos ter justificação válida para faltar ao exame, e por isso deixam realizar a segunda fase. No entando, a segunda fase realizada vai permitir concorrer à entrada para a universidade na primeira fase?
Creio que não sou o único preocupado com isto, mas não encontro nenhuma informação online

• Like
Reactions: Meli furtado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Pedro_Lopes
Se tivermos positivos ou em quarentena no dia do exame o que acontece? Acredito que devemos ter justificação válida para faltar ao exame, e por isso deixam realizar a segunda fase. No entando, a segunda fase realizada vai permitir concorrer à entrada para a universidade na primeira fase?
Creio que não sou o único preocupado com isto, mas não encontro nenhuma informação online
Sim, foi isso que se fez no ano passado através de um pedido ao JNE. E ainda podem ter acesso à época especial.

Camila Matias

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2020
Olá!
Imaginando que estamos com covid ou em isolamento no dia do exame vamos à segunda fase? Se sim, podemos depois candidatar-nos na primeira fase de candidaturas?
Obrigada!

• Like
Reactions: GuilhermeReb

Pedro_Lopes

Membro
Matrícula
28 Janeiro 2021
Olá @Pedro_Lopes

Sim, foi isso que se fez no ano passado através de um pedido ao JNE. E ainda podem ter acesso à época especial.
Então só podemos concorrer à segunda fase com o exame realizado no ano em que estamos positivo?
Se eu quiser utilizar a prova de ingresso do 11º ano para a 1ª fase de candidatura tenho de repetir no 12º ano como externo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então só podemos concorrer à segunda fase com o exame realizado no ano em que estamos positivo?
Se eu quiser utilizar a prova de ingresso do 11º ano para a 1ª fase de candidatura tenho de repetir no 12º ano como externo?
Diria que isso acontecerá enquanto o exame for válido, mas isso deverá ser esclarecido no pedido que seja feito ao JNE, já que se trata de uma situação especial.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas? Ensino Secundário 0
Nikyitta Sullivan Se tiver negativa num dos exames nacionais o que acontece? Ensino Secundário 2
J O que acontece? Ensino Secundário 3
marlenel11 Se nao conseguir mudar de curso, o que acontece? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
R O que acontece às vagas não ocupadas na 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 2
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R FPUL O que acontece se eu ficar retido um ano na faculdade? Universidade de Lisboa 3
Samuel Pires O que acontece se voltar a concorrer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D O que acontece á minha nota se o professor faltar o período inteiro? Ensino Secundário 0
D O que acontece? Ensino Secundário 3
J O que acontece? Arquivo 1
B Que curso escolho? Ensino Superior - Geral 5
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 0
R que curso escolher? Tecnologias 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Sou bolseira e em alojamento fora das residências académicas, o que tenho de fazer? Bolsas e Residências 3
J Exame Matematica A 2021 (Materia que nao sai) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Opinião de alguém que tenha feito pós-graduação Ciências Económicas e Empresariais 0
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
M Ideias de medidas ambientais que deviam ser tomadas nas escolas Ensino Secundário 1
C Boa tarde, alguém tem os recursos do professor da porto editora de ciências e HGP 5°ano que possa disponibilizar?s Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P O que se faz em Geometria Descritiva? Ensino Secundário 3
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Resumos da matéria pro exame de Português 12ºano com as obras literárias e a gramática que poderá sair no exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4
M Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A Ensino Secundário 4