O que devo escrever numa carta de motivação?

individuo39

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2022
Boa tarde, estou agora no 1º ano de História da Arte na FLUC e tenciono mudar de curso para Design e Multimédia na FCTUC/o semelhante curso da ESEC, e ouvi dizer que é necessário redigir uma carta de motivação. Se for verdade, o que é que tenho de escrever? Há alguma estrutura que tenho de seguir? Se alguém tiver alguma informação ou me possa apresentar um modelo, ficaria muito grato.

Olá, também estou na mesma situação! No que toca a modelos a seguir, acho que encontras vários online. Em relação ao que tens de escrever, pelo que entendi (do que pesquisei/li até agora) passa por questões mais pessoais, por exemplo, como vês o curso, interesse/relação com este, o que este poderá acrescentar ao teu futuro (e o que te vês a fazer com ele futuramente) motivos que te levam a ser um bom candidato, por aí fora. Acho que algumas pessoas também deixam os seus contactos. No geral é um documento mais pessoal, redigido pela própria pessoa, por isso é que não devem haver muitos exemplos. Espero ter ajudado, boa sorte!