O que devo fazer?

informer123

Membro
Matrícula
15 Julho 2018
Entrei este ano na Universidade, mudei de cidade e as expectativas eram muitas. Num espaço de um mês parece que fiz amigos para vida, já vivemos e partilhamos tanta coisa... Estou a adorar a cidade onde estou, a minha nova casa, tudo...Mas é num espaço de um mês que tudo muda! Estou me aperceber que talvez este não seja o curso certo, aquilo que eu quero fazer. Estou com muitas dificuldades e o futuro (os outros anos) preocupam-me muito. Se eu não estivesse a gostar de estar aqui, não pensava duas vezes em desistir... Estou com muito receio e preciso de ajuda!

Tiago89

Membro Dux
Matrícula
15 Novembro 2015
Não é o curso certo porquê? Por não gostares ou não ter expetativa de empregabilidade? Se tiver expetativa de empregabilidade pensa de uma maneira racional.

informer123

Membro
Matrícula
15 Julho 2018
Não é o curso certo porquê? Por não gostares ou não ter expetativa de empregabilidade? Se tiver expetativa de empregabilidade pensa de uma maneira racional.
Não é de empregabilidade de certeza, simplesmente acho que não pensei corretamente quando coloquei as opções...

Brbrcrr

Membro
Matrícula
20 Junho 2017
Por agora tens duas opções: desistes/anulas a matrícula (não recomendo por múltiplas razões) ou continuas e até somas umas equivalências - que podem até vir a ser relevantes - para o curso que achas que devias frequentar ao invés desse.
Se não sentes que pertences aí, não é o fim do mundo e podes sempre mudar de curso para o ano se a desconexão permanecer contigo.
Por enquanto, antes de tomar qualquer decisão, faz um pequeno exercício de brainstorming não tanto para apelar à criatividade mas ao teu autoconhecimento: Porque é que eu não gosto de cá estar? O que é que não gosto neste curso? Onde me vejo, se não a exercer esta área, no futuro? Onde seria eu mais feliz: neste curso ou em y? (...) Eventualmente hás de chegar a uma conclusão. Muito boa sorte com o teu dilema e que seja pelo teu melhor!

• Like
Reactions: Rafael.