o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer

Valkyrie

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2016
Ola a todos
Eu gostava de saber as minhas possibilidades
Eu estou no terceiro ano de licenciatura e infelizmente tenho apenas uma cadeira de primeiro semestre para fazer que não me pude inscrever devido a falta de créditos e gostava de saber que possibilidades teria uma vez que pelo que pesquisei não me posso inscrever em mestrado sem licenciatura completa.
Obrigada pela ajuda :D

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Ola a todos
Eu estou no terceiro ano de licenciatura e infelizmente tenho apenas uma cadeira de primeiro semestre para fazer que não me pude inscrever devido a falta de créditos e gostava de saber que possibilidades teria uma vez que pelo que pesquisei não me posso inscrever em mestrado sem licenciatura completa.
Olá @Valkyrie,

Podes candidatar-te à época especial? Eu tentaria expôr a tua situação diretamente aos serviços académicos ou ao coordenador do teu curso porque eles podem dar permissão para fazeres mais cadeiras do que os créditos máximos, principalmente nestes casos.

Boa sorte! :)

Valkyrie

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2016
Olá @Valkyrie,

Podes candidatar-te à época especial? Eu tentaria expôr a tua situação diretamente aos serviços académicos ou ao coordenador do teu curso porque eles podem dar permissão para fazeres mais cadeiras do que os créditos máximos, principalmente nestes casos.

Boa sorte! :)
Pois seria uma opçao se tivesse feito isso no inicio do ano, o problema é que ja tou a terminar o terceiro e no inicio tinha ideias erradas que poderia entrar em mestrado na minha universidade e fazer a cadeira em falta ao mesmo tempo, agora tou a terminar o terceiro ano com uma cadeira na qual nunca estive inscrita e um ano em frente que do meu ponto de vista desperdiçado pois um ano só para fazer uma cadeira é muito e infelizmente não posso arranjar trabalho devido a abonos provenientes do estado

• Like
Reactions: Wraak

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Pois seria uma opçao se tivesse feito isso no inicio do ano, o problema é que ja tou a terminar o terceiro e no inicio tinha ideias erradas que poderia entrar em mestrado na minha universidade e fazer a cadeira em falta ao mesmo tempo, agora tou a terminar o terceiro ano com uma cadeira na qual nunca estive inscrita e um ano em frente que do meu ponto de vista desperdiçado pois um ano só para fazer uma cadeira é muito e infelizmente não posso arranjar trabalho devido a abonos provenientes do estado
Olá,

Ainda é possível candidatares-te a época especial se for aprovado pelo teu coordenador de curso ou pelos serviços académicos como disse, a melhor alternativa que tens é ser direta com eles e perguntar. :)

Boa sorte!

Valkyrie

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2016
Olá,

Ainda é possível candidatares-te a época especial se for aprovado pelo teu coordenador de curso ou pelos serviços académicos como disse, a melhor alternativa que tens é ser direta com eles e perguntar. :)

Boa sorte!
mesmo sem nunca ter frequentado?
bem tentar deveras nao custa nada, obrigada :D

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
mesmo sem nunca ter frequentado?
bem tentar deveras nao custa nada, obrigada :D
Sim, mesmo sem nunca teres frequentado a cadeira. Não é de todo incomum :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Valkyrie
Ola a todos
A alternativa era ires adiantando cadeiras de mestrado como unidades curriculares isoladas.

Miriane S

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2019
estou na mesma situação que o dono do tópico. terminei o terceiro ano, e tenho 1 cadeira por fazer. inscrevo-me em regime parcial a pagar 400 euros, ou tem outra opção visto ser so 1 cadeira?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
estou na mesma situação que o dono do tópico. terminei o terceiro ano, e tenho 1 cadeira por fazer. inscrevo-me em regime parcial a pagar 400 euros, ou tem outra opção visto ser so 1 cadeira?
A única opção será essa, se não a pudeste fazer na época especial/de finalistas.

• Like
Reactions: Porungda

Porungda

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
🔜Estudos Portugueses
Instituição
🔜 FLUP
As Universidades geralmente têm um regulamento específico de época de finalistas, que permitem acesso a exames especiais fora de época para alunos com somente 1 ou 2 UCs por concluir a Licenciatura.

Outra opção, dependendo da Universidade, é entrar já no Mestrado com a UC em atraso em paralelo, no meu tempo desde que não excedesse 2 UCs em atraso, poderia candidatar-me ao Mestrado ao mesmo tempo.

• Like
Reactions: Wraak and davis

David Lopes

Membro Veterano
Matrícula
8 Julho 2018
Olá, o tempo que se demora para fazer um curso, por exemplo: uma licenciatura tem 3 anos, mas a pessoa deixa algumas cadeiras e demora 4 ou 5 anos para concluir, isto prejudica a entrada no mercado de trabalho ou a candidatura a mestrado? Ou se trás algum problema para o currículo da pessoa? Quais as consequências que acarreta?

Porungda

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
🔜Estudos Portugueses
Instituição
🔜 FLUP
Olá, o tempo que se demora para fazer um curso, por exemplo: uma licenciatura tem 3 anos, mas a pessoa deixa algumas cadeiras e demora 4 ou 5 anos para concluir, isto prejudica a entrada no mercado de trabalho ou a candidatura a mestrado? Ou se trás algum problema para o currículo da pessoa? Quais as consequências que acarreta?
Não te sei responder com toda a certeza, mas quando andava em Engenharia Informática, o tempo médio de conclusão do curso era mesmo 5-6 anos (numa Licenciatura de 3). Mesmo acontecendo isso, os alunos arranjavam emprego quase instantaneamente, agora se se deveu a elevada procura na área, ou porque isso do ficar retido X anos não contar muito na apreciação, não te sei confirmar.