O que levar para as aulas?

ina_3

Membro
Matrícula
15 Junho 2021
Curso
Línguas e Humanidades
Olá! Costumo ver vlogs e afins de estudantes universitários, ainda que de diferentes países, todos têm em comum usarem um pc nas aulas da uni. Queria perguntar se é mais prático usar pc, recomendado até, ou se o uso de cadernos e canetas continua a ser uma prática comum no enino superior. Btw, os cursos das minhas opções são todos na área de letras e humanidades.

• Like
Reactions: NeiaJ

NeiaJ

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
20 Julho 2018
Curso
Ciências da Linguagem
Instituição
FLUL
Olá @karina.s.a.ventura2003@gm ! Do meu ponto de vista, acho que depende muito do que tu mais gostas. Pelo que eu sei, na área de letras e humanidades ainda é muito comum usar-se cadernos para os apontamentos e resumos, mas também podes usar computador ou tablet. Pessoalmente, para não gastar muitas folhas, prefiro usar o meu computador (tanto que o estou sempre a levar para a faculdade). Mesmo assim também uso muito as folhas quando vou fazer exercícios, então acho bom usar as duas coisas. Além disso, uso mais folhas brancas para imprimir as bibliografias dos professores (prepara-te, cursos de humanidades têm muita bibliografia ahahahah). Vai mesmo da tua preferência, mas também pode depender da cadeira ou curso que tenhas, como é a matéria e as avaliações, etc.

Espero ter ajudado um bocadinho! 😁