O que posso levar para dentro da sala de exame?

Beatrizsm

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2021
Esta questão está a causar-me um bocado de ansiedade, vou fazer exame de português, e queria saber o que é que eu posso levar comigo para a sala de exame? Um estojo? Só lápis e canetas?

Também podem confirmar-me se à entrada da sala tem algum local para guardar os pertences?

Solução
Hello!
Por aquilo que me lembro, não podem levar estojos a não ser que sejam transparentes.
Aquilo que eu na altura fiz foi meter as minhas milhentas canetas (não fossem todas querer falhar), lápis, borracha, lenços de papel (sem estarem no pacote) e cartão de cidadão dentro de um saquinho de plástico transparente.
Também podem levar garrafas de água desde que sem rótulo.

Na minha escola, nós deixávamos as mochilas com tudo (incluindo telemóvel) na cantina e depois no final íamos lá buscar. Não sei se nas restantes escolas fazem assim ou se deixam as mochilas à entrada da sala...
De qualquer forma, o teu professor/a tua professora de certeza que sabe e assim ficas mais tranquila!!

Muitos beijinhos e boa sorteeee <3
Lembro-me que nos exames do 9º deixavamos as malas numa mesa, e acredito que agora também haja, acho que toda a gente leva pelo menos telemóvel então certamente haverá um sitio para guardar pertences. Agora se podemos deixar o estojo em cima da mesa, eu penso que não, mas não tenho a certaza. Alguém sabe?

Hello!
Por aquilo que me lembro, não podem levar estojos a não ser que sejam transparentes.
Aquilo que eu na altura fiz foi meter as minhas milhentas canetas (não fossem todas querer falhar), lápis, borracha, lenços de papel (sem estarem no pacote) e cartão de cidadão dentro de um saquinho de plástico transparente.
Também podem levar garrafas de água desde que sem rótulo.

Na minha escola, nós deixávamos as mochilas com tudo (incluindo telemóvel) na cantina e depois no final íamos lá buscar. Não sei se nas restantes escolas fazem assim ou se deixam as mochilas à entrada da sala...
De qualquer forma, o teu professor/a tua professora de certeza que sabe e assim ficas mais tranquila!!

Muitos beijinhos e boa sorteeee <3

• Like
  • Fabulous
Reactions: davis and Ana Sim
Solução
Pois, tenho é medo que parta quando usar na folha de rascunho 🤣 mas tens razão. 😊

Outra questão. Posso circular a lápis a folha de exame com as perguntas? Isso ajuda-me para não esquecer certas partes da pergunta.
Tu levas o enunciado para casa, por isso podes fazer o que quiseres com ele

• Like
Reactions: Ana Sim