O que se faz em Geometria Descritiva?

Pedro...Silva

Membro Caloiro
Matrícula
18 Maio 2021
Olá a todos.
Para o ano vou para ciências e tecnologias, e estou a pensar em ter geometria descritiva. O problema é que não faço a mínima I do que se faz na disciplina. Não sei absolutamente nada sobre GDA a não ser que têm algo a ver com geometria (supostamente). Então gostava muito que quem já teve a disciplina que me pudesse explicar o que se faz, sobre o que é a matéria, ect...
Agradeço desde já a ajuda.

Matrícula
17 Novembro 2019
Em geometria ou tiras 20 ou tiras 10 quase que literalmente. Tens que te focar desde o principio e se o fizeres consegues ter um 20 tranquilamente. A disciplina como o nome diz trabalha só geometria, não tem nada que envolva cálculos e trabalha desde o ponto a figuras 3d. No geral achei muita pouca matéria para dois anos porque a disciplina é muito prática, as aulas são praticamente todas a desenhar e assim demoram muito mais tempo. usas esquadro, compasso e aristo e nunca utilizámos o manual. Primeiro aprendes sobre o ponto e retas, depois passas aos planos e por fim trabalhas figuras 2d e 3d, sendo que tudo isto envolve muitos pormenores como interseções ou sombras. no geral é uma disciplina fácil com muito pouca teórica ou seja não tens muita coisa para decorar.

anaamaria_

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2021
Estou a acabar o 9ºano, e estou indecisa seno 10º escolho geometria descritiva. Uma vez que não sou muito boa a disciplinas que envolvam desenho, tenho medo de que ir para geometria afete a minha média. Por isso, eis a minha questão: geometria descritiva A é muito difícil? E é preciso saber desenhar muito bem? Obrigada a quem conseguir esclarecer as minhas dúvidas. :)