O Tópico das Citações

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos."
Albert Einstein

"Todos tivemos pai e mãe, mas somos filhos do acaso e da necessidade..." - José Saramago (O Ano da Morte de Ricardo Reis)

"Ando por aí sem sentido
Em travessas e vielas,
À procura do meu sonho
Perdido por uma delas.
Esse sonho que foi meu
Antes mesmo de sonhado,
Ilusão que não viveu,
Mas por mim é procurado.
Por travessas e vielas
Numa busca sem sentido,
Procuro em qualquer beco,
O que julgo ter perdido.
Gostaria de saber
Se voltarei a sonhar,
Sem esse sonho perder...
Para aos becos não voltar."
Manuel M. F. Assunção

"And all my friends have come to find
Another place to let their hearts collide
Just promise me you'll always be a friend
'Cause you are the only one

Take my hand and my heart and soul
I will only have these eyes for you

And you know, everything changes
But we'll be strangers
If we see this through

You can stay within these walls and bleed
But just stay with me"

Ed Sheeran - "One"

"O que há de terrível na vida moderna são os aspetos do quotidiano atingirem um tal grau de nitidez que esta facilmente destrona aquela que devia estar em cada homem de hoje. De facto, não estamos feitos a poder receber os choques das mil e uma caras da realidade exterior e, sentindo-nos incompletos, cremos que é esse conhecimento que nos falta. Talvez. Mas o que falta com certeza é confiarmos mais em nós mesmos. Temos o instinto quando nos falte o conhecimento. O instinto dá-nos imaginação bastante para abreviarmos todo o conhecimento de que necessitamos para nosso uso. E assim poderemos deixar formarem-se serenamente os nossos legítimos sentimentos."​

José de Almada Negreiros in "O Nome de Guerra" (1925)

“In life, unlike chess, the game continues after checkmate.”
Isaac Asimov

"Por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti..."

"Era melhor teres vindo à mesma hora. Por exemplo, se vieres às quatro horas, às três, já eu começo a estar feliz. E quanto mais perto for da hora, mais feliz eu me sinto. Às quatro em ponto hei de estar toda agitada e toda inquieta: fico a conhecer o preço da felicidade! Mas se chegares a uma hora qualquer, eu nunca vou saber a que horas hei de começar a arranjar o meu coração, a vesti-lo, a pô-lo bonito..."

"Quando nos deixamos cativar, é certo e sabido que algum dia alguma coisa nós há de fazer chorar."

Antoine De Saint-Exupéry, O principezinho

Fascism is cured by reading, and racism is cured by traveling.” - Miguel de Unamuno.

"A saudade não está na distância das coisas, mas numa súbita fractura de nós, num quebrar de alma em que todas as coisas se afundam."
Virgílio Ferreira

Última edição:
"-- Não faz mal, eu vou matar ele.
-- Que é isso menino, matares o teu pai?
-- Vou, sim. Eu já até que comecei. Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu."
Meu pé de Laranja Lima, José Mauro de Vasconcelos​

Este livro, de cada vez que o leio, e olhem que já o fiz várias vezes, tem a capacidade de aquecer o meu coração e de me deixar assim com uma lagrimazinha no canto do olho porque é adorável. Aconselho muito!! :hearteyes:

"Mas sabes tu o que é um homem de coração despedaçado e morto! Se fala, as suas palavras são terríveis e confusas como seriam as de um espectro. Se olha, o seu olhar tem centelhas de fogo que fazem aquecer as faces virgens como as da tua amante. Se respira, o seu hálito importuna e enjoa como a exalação de um cadáver!"
"O marquez de torres novas"
Camilo Castelo Branco

Última edição:
"A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova. Baldado esforço o teu se queres sentir outras coisas sem sentires de outra maneira, e sentires de outra maneira sem mudares de alma. Porque as sensações são como nós as sentimos — há quanto tempo sabes tu isto sem o saberes? – e o único modo de haver coisas novas, de sentir coisas novas é haver novidade no senti-las. Muda de alma. Como? Descobre-o tu. Desde que nascemos até que morremos mudamos de alma lentamente, como do corpo. Não descer nunca a fazer conferências para que não se julgue que temos opiniões, ou que descemos ao público para falar com ele. Se ele quiser que nos leia. De mais a mais o conferenciador semelha actor — criatura que o bom artista despreza, moço de esquina da Arte."​
Livro do Desassossego, por Bernardo Soares

"Não há dores eternas, e é da nossa miserável condição não poder deter nada que o tempo leva, que o tempo destrói: nem as dores mais nobres, nem as maiores."
Florbela Espanca
Correspondência (1926)

"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir."
Bob Marley

Última edição:
"Às vezes pergunto-me se esta convicção, esta expectativa, impedem o milagre de acontecer. Mas não tenho alternativa. Ele virá, e eu estou aqui."

A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffenegger
<3

Recomendo vivamente este livro. É um romance de amor com um toque de fantasia. Muito, muito bom.

"Não se pode escrever nada com indiferença."

- Simone de Beauvoir, Filósofa Francesa

UPDATE:
Já que não sei se alguém já aqui deixou a citação, deixo-a eu aqui:

"That which is done out of love is always beyond good and evil."

Última edição: