O Tópico das Citações

"Getting an education was a bit like a communicable sexual disease. It made you unsuitable for a lot of jobs and then you had the urge to pass it on. " - Hogfather, Terry Pratchett (da coleção Discworld, a razão pela qual o meu avatar é uma tartaruga, com quatro elefantes em cima que suportam um disco, a viajar pelo espaço).

ASAS

"Nós nascemos para ter asas, meus amigos.

Não se esqueçam de escrever por dentro do peito: nós nascemos para ter asas.

No entanto, em épocas remotas, vieram com dedos pesados de ferrugem para gastar as nossas asas como se gastam tostões.

Cortaram-nos as asas para que fôssemos apenas operários obedientes, estudantes atenciosos, leitores ingénuos de notícias sensacionais, gente pouca, pouca e seca.

Apesar disso, sábios, estudiosos do arco-íris e de coisas transparentes, afirmam que as asas dos homens crescem mesmo depois de cortadas, e, novamente cortadas, de novo voltam a ser.

Aceitemos esta hipótese, apesar não termos dela qualquer confirmação prática.

Por hoje é tudo. Abram as janelas. Podem sair."

José Fanha

A melhor frase (não citação eu sei, ou acho eu) é a assinatura da Leonor Rodrigues 15 .

"A vida é uma sopa e eu sou um garfo"😂
tenor.gif

Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria,
Ao que desconhecemos
E ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.

(Sebastião da Gama)

Visto que hoje foi revelada a primeira fotografia, de sempre, de um buraco negro, deixo aqui uma frase do homem da física:
"Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid."
Albert Einstein

As nudes do buraco negro são muito giras e decerto que Einstein teria gostado de as ver e ser invocado a propósito delas, mas... ele nunca disse ou escreveu isso.

É um mito da Internet, que como a maior parte das frases de cientistas famosos que aparecem em sites e blogues pouco confiáveis, é apócrifa.

Não leves a mal, percebo a ideia de partilhar a citação, especialmente num fórum de educação, mas... não é de Einstein 😅

As nudes do buraco negro são muito giras e decerto que Einstein teria gostado de as ver e ser invocado a propósito delas, mas... ele nunca disse ou escreveu isso.

É um mito da Internet, que como a maior parte das frases de cientistas famosos que aparecem em sites e blogues pouco confiáveis, é apócrifa.

Não leves a mal, percebo a ideia de partilhar a citação, especialmente num fórum de educação, mas... não é de Einstein 😅
De facto não sabia que não era dele. quando a li pela primeira vez tinha visto que no site dizia que era dele. É pena que se associe algumas frases a determinadas figuras importantes sem elas as terem dito, tal como referem que Pessoa disse "Pedras no caminho? Guardo todas, e um dia irei construir um castelo.", frase esta que foi alterada e na realidade ele não a disse.
Obrigado pelo aviso 😉

• Like
Reactions: Alterado

wow, mas tu conheceste-o??? admirável!!! :O

wow, mas tu conheceste-o??? admirável!!! :O

Mais informação sobre isto:

Este último artigo é especialmente interessante, uma vez que contém uma citação de Einstein que contradiz a intenção da famosa frase dos peixes e árvores: "I want to oppose the idea that the school has to teach directly that special knowledge and those accomplishments which one has to use later directly in life. The demands of life are much too manifold to let such a specialized training in school appear possible […] The development of general ability for independent thinking and judgement should always be placed foremost."

We were all humans until race disconnected us, religion separated us, politics divided us, and wealth classified us.

Pravinee Hurbungs

"Sei que me estou a afogar, mas ao menos
consigo manter a cabeça de fora.
Por isso peço-te, por favor,
não venhas tu fazer ondas.”

Amalia Bautista

• Love
Reactions: Alterado
Apeteceu-me ressuscitar este tópico, lamento 😌

Mais um dia que se ajoelhou de faca na boca.
Esta mulher em máximo equilíbrio, sorrindo como uma
estátua.
Esta mulher feita de carne e sono, embrulhando os filhos por
[estrear
Falhou em tudo e ri-se, de carvão a cercar o estômago
As narinas muito abertas à procura do ar
As pernas tranquilas para o outro lado do corpo
Uma dor de furar cidades numa cara adolescente, estreita,
entre dois olhos

É mesmo ela, sem dúvida,
esta mulher de diversão para qualquer dia
um gesto desajeitado para qualquer ombro