Obrigatório fazer exame de português a quem quer se candidatar em 2025.

Elisa Bedeschi

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2024
Olá boa tarde, estou no 12° ano e acabei agora os exames e as notas não superaram as minhas expectativas.
Se n conseguir entrar no curso q quero este ano, 2024, estou a ponderar repetir o exame de biologia para o próximo ano, para assim candidatar ao curso q quero em 2025.
Se assim o fizer, ou seja, candidatar me em 2025, sou obrigada a fazer o exame de português para poder entrar?

Olá,
Se terminares o secundário este ano não tens que fazer o exame de português, mesmo que faças outros exames no próximo ano.

• Like
Reactions: Mrtctl and sigis
E se o curso de secundário for diferente das provas de ingresso, estas vão contar 25% da nota interna da disciplina? Ou as regras deste anno mantêm-se no caso de quem terminou o secundário em 2024?

Olá a todos
Concluí o secundário em 2023. Este ano pretendo mudar para Medicina. Se nao for possivel, em 2025 terei q fazer ex. de português ? Ou posso usar os 3 exames habituais (mat e bio de 2023 e fq melhoria este ano).
Cumps

Olá a todos
Concluí o secundário em 2023. Este ano pretendo mudar para Medicina. Se nao for possivel, em 2025 terei q fazer ex. de português ? Ou posso usar os 3 exames habituais (mat e bio de 2023 e fq melhoria este ano).
Cumps
Olá,
Se já acabaste o secundário não tens que fazer o exame de Português

• Like
Reactions: marcelodr