Obrigatoriedade de discilplinas oferecidas pela escola

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Eduard2o cardoso

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Olá não sei se este é o sitio correto para colocar esta questão mas tenho de perguntar
Contexto: Na minha escola existe uma disciplina extra dada pela escola, "Stakeholder" que na """Teoria""" serve para explorar as questões pós escola, como o mercado de trabalho e desenvolver certas competências necessárias, muito bonito na teoria mas na prática é passar 90 minutos a ouvir a professora a reclamarou com as nossas ideias e visão acerca de certos assuntos ou a prof a reclamar do sistema de educação com testes e exames.

Pronto a minha questão é a seguinte: como é uma disciplina oferecida pela escola é por lei opcional? Ou como está construido este sistema de discilplinas pela escola? Quando entregaram o papel para a matricula apenas perguntaram se eu gostaria de ter EMRC não esta discilplina.

Peço desculpas por eventuais erros mas o meu ecrã está partido.