Onde é que se vê a nota de acesso ao ensino superior privado?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Ângela0104

Membro
Matrícula
10 Novembro 2019
Bom dia. Onde é que se vê a nota mínima de acesso ao ensino superior privado?
Mensagem fundida automaticamente:

é no DGES? É que la aparece : nota mínima de candidatura -95 pontos. E eu não percebo

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Bom dia. Onde é que se vê a nota mínima de acesso ao ensino superior privado?
Mensagem fundida automaticamente:

é no DGES? É que la aparece : nota mínima de candidatura -95 pontos. E eu não percebo
Para te poderes candidatar a nota mínima é 95, tal como em muitas outras faculdades tanto públicas como privadas. Se quiseres saber a nota do último colocado tens de contactar a faculdade em questão para obter essa informação, já que esses dados não costumam estar públicos. Podes também perguntar aqui no fórum, pode ser que alguém saiba. :)

Ângela0104

Membro
Matrícula
10 Novembro 2019
Para te poderes candidatar a nota mínima é 95, tal como em muitas outras faculdades tanto públicas como privadas. Se quiseres saber a nota do último colocado tens de contactar a faculdade em questão para obter essa informação, já que esses dados não costumam estar públicos. Podes também perguntar aqui no fórum, pode ser que alguém saiba. :)
Então disseste me que a nota mínima e 95 ? Isso corresponde a que de 0 a 20?

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Então uma pessoa que tenha 8 de classificação final já com o exame , não poderia entrar no ensino superior privado? (Sendo o mínimo 9.5)
Se tiveres 8 a alguma disciplina isso é negativa, pelo que nem concluis o secundário (e portanto não te podes candidatar). Há algumas modalidades, como o ano zero, em que podes entrar sem ter uma disciplina concluída por exemplo, mas depois tinhas de a fazer na mesma nesse ano.

Ângela0104

Membro
Matrícula
10 Novembro 2019
Se tiveres 8 a alguma disciplina isso é negativa, pelo que nem concluis o secundário (e portanto não te podes candidatar). Há algumas modalidades, como o ano zero, em que podes entrar sem ter uma disciplina concluída por exemplo, mas depois tinhas de a fazer na mesma nesse ano.
Ah ok

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Curso de Física. Braga ou Porto?(Onde é que o curso melhor?) Ciências 2
DiogoM10 Fui colocado, mas não foi onde queria e não quer ir, o que devo fazer? Ensino Superior 1
R Onde me licenciar em física Ciências 2
eduarda.filipa Escola onde fazer exames! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
I Sites onde posso comprar livros universitários Ensino Superior 11
Gost_Evil Onde estudar português? Ensino Secundário 3
S Continuo no curso onde estou até ao fim ou mudo ? Ensino Superior 1
LeonardoCruz Faz diferença a instituição onde tiro o curso? Ensino Superior 1
B Onde vão estar as notas dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
J Onde viver? Alojamento Universitário 1
B Preciso de fazer mestrado na universidade onde me licenciar num mestrado integrado? Ensino Superior 3
biarodrigues Onde viver? Alojamento Universitário 3
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
S Onde conciliar biologia e física? Tecnologias 5
RitaQuelha Medicina Veterinária, onde? Recursos Naturais 2
M Serio;nao sei onde questionar:formacoes melhores para um deficiente ter emprego seguro para a vida,mesmo sem vocacao Ensino Superior 5
A Mestrado em Análises Clínicas: Para onde ir? Saúde 1
H Licenciatura em História... para onde ir? Ciências Sociais e Serviços 1
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 3
CFCGuerra Onde posso encontrar o número de vagas preenchidas em ano letivos passados? Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Direito: sim ou não? Onde? Ciências Sociais e Serviços 10
S Calculadora gráfica, onde comprar em Lisboa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
madalenahelga Escola onde realizar o exame ja tendo concluido o secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Onde fica o processo do aluno? Ensino Secundário 1
S Onde tirar Matemática? Ciências 1
Carlitos Magalhães Como saber onde fomos colocados Concurso Nacional e Locais - Público 4
T Universidades Publicas em Portugal Continental onde posso me candidatar a Design de interiores ou Design de Equipamento. Obrigado. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
P Onde estudar Engenharia Informática em Lisboa Tecnologias 17
IsabelaCMCosta UPorto Onde morar? Universidade do Porto 0
Casal Por onde começar o estudo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Kryniawild Provas de ingresso - Onde realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LordKelvin Ciência vs Pseudociência: onde está a fronteira? Geral 108
NelsonM Matemática A e Português por onde começar os estudos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
iFélix Voltar ao curso onde estava Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Onde tirar o Mestrado? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
O NOVA Estudar na FCT: onde procurar casa? Universidade Nova de Lisboa 16
D Onde comprar Manuais Ensino Superior 3
L UMinho Onde comer bem e barato fora da Uminho? Universidade do Minho 1
Diogo.Reis Não consegui entrar onde queria. E agora? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Onde podemos saber a lista de candidatos de um curso numa dada instituição? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Bunker Economia A 11ºano - Onde leccionam no distrito de Setúbal? Ensino Secundário 0
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
M Dilema que não consigo resolver Ensino Secundário 6
P O que fazer para 2021? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
I Como é que sei o meu horário da universidade? Ensino Superior 1
G Candidaturas 2021/2022 - O que fazer/quando fazer? Concurso Nacional e Locais - Público 28
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4